O arquiteto e diretor de arte André Luiz Pinho, de 30 anos, criou um projeto bem inusitado, ele está reconstruindo toda as dez cidades dos Pokémon originais (Red, Blue, Yellow) em papercraft. O mineiro de Governador Valadares quer compartilhar suas criações com todos através do site Pokecitie.com. No site, já há todo o cronograma e a terceira cidade que foi lançanda no final de maio.
A ideia de André é construir as cidades em modelos de papel em 3D também. Esse projeto é um Trabalho de Conclusão de Curso em direção de arte, sendo uma avaliação da representação das cidades nos jogos de Pokémon. Assim como aconteceu essa evolução em paralelo com a evolução da tecnologia.
Afinal há tantas décadas e a franquia já está tão imensa na cultura pop que muitas vez esquecemos pelos quais motivos gostamos tanto desses monstrinhos, seja eles nos games, nos desenhos e até nas cidades onde passamos diversas horas procurando por um Pikachu. Por isso, André Luiz uniu seu sonho de recriar cidades do Pokémon em papercraft.
Mais informações sobre o Pokémon Paper Cities, acesse os endereços abaixo:


