Projeto Sons do Brasil recebe Calango Brabo, no Lab Mundo Pensante

10402423_776189009092432_1376745580114119093_n

No próximo domingo (12) não falta atividade para comemorar o Dia dos Pais com seu velho, além do encerramento da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, acontece no Lab Mundo Pensante, na Bela Vista, uma performance exclusiva da banda Calango Brabo, em mais um show do projeto Sons do Brasil.

O grupo irá apresentar uma versão pocket e intimista de suas obras lançadas. O primeiro álbum autoral foi lançado em 2013, em uma performance repleta de cultura raiz mesclada numa linguagem moderna, mas sem descaracterizar a regionalidade original da banda.

A Calango Brabo foi criada em 2006, pelo guitarrista e vocalista Daniel Ruberti, e traz uma mistura de música regional brasileira somada ao rock, poesias, ritmo, com uma técnica peculiar de execução em suas canções.

Calango_Brabo

Em 2016, eles lançaram o segundo compacto, numa releitura de versões com músicas autorais, trouxe uma entrelaçado regionalista entre a música erudita e popular impressionante, com característica singular e eletrizante em algumas faixas e outras, mais sutis e cultas.

Nesta apresentação no próximo domingo, a banda contará com a formação dos músicos, Daniel Ruberti que leva para o palco as guitarras Siamesas (double guitars – únicas na América Latina) para misturar o rock com músicas regionais. Felipe Cappia (teclado) e Félix (percussão) acompanham o músico.

945165_544738102231314_1109525201_n

O projeto Sons do Brasil foi criado há oito anos pelo produtor e radialista, Serginho Sagitta, com o propósito de mostrar para que talentos musicais brasileiros apresentem seu trabalho. Após a criação deste, foi criado em 2015 uma versão radiofônica, transmitido pela Rádio USP, aonde recebeu diversos artistas e profissionais da área, como Kamau, DJ Erick Jay, O Teatro Mágico, João Suplicy, Blubell, Xaxado Novo, Peu Del Rey e Marcelo Manso, fundador do projeto Mais Brasil. No outro ano, o programa recebeu a indicação do APCA e venceu o PPM como “Melhor Programa de Rádio do Ano“, da Secretária Municipal de Cultura de São Paulo.

A produção executiva é de Ana Luíza Pradella, e este show de Ruberti é o terceiro de uma série de dez performances.

Serviço

1º edição do Sons do Brasil no Lab Mundo Pensante (Daniel Ruberti)

Local: Lab Mundo Pensante
End: R. Treze de Maio, 733, São Paulo/ SP.
Data e horário: 12/ Agosto/ 2018
Horário: a partir das 17h
Entrada Gratuita
Mais info: Facebook

Por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre “Projeto Sons do Brasil recebe Calango Brabo, no Lab Mundo Pensante”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s