Antes de aprendermos a escrever, todos nós desenhamos, para nos expressarmos e dizer o que estamos sentindo ou querendo falar sobre algo que aconteceu conosco, mesmo sendo aqueles bonequinhos de palitinhos e as casinhas geométricas.
Com Arthur não é diferente, por ser filho único e ter poucos amigos, ele é um garoto que adora desenhar, muito inteligente tem um caderno com diversos desenhos para se manter entretido e não se sentir só.
Mas, em uma noite, um desses desenhos criados pelo menino, o Senhor Boneco de Palito criou vida e saltou para fora do papel, e levou o pequeno Arthur para o vale do papel, um mundo existente atrás de uma folha de papel, aonde mora os desenhos.
Então, o menino foi o primeiro humano a pisar neste vale, e lá fez novos amigos e mergulhou numa aventura para conhecer esse novo recinto e sua civilização, até uma princesa ele encontrou por lá, em seu castelo incompleto.
Essa história encontra-se no primeiro livro do professor e ilustrador Elias Macedo, “Arthur e o Vale do Papel“, que trás a imaginação infantil voar perante a realidade, e transforma desenhos ingênuos ganhar vida e levar a humanidade a um novo mundo, nunca visitado antes.
O autor, que é um leitor voraz de livros de fantasias, mora em Ibiúna, interior de São Paulo e têm um gato chamado Arthur, e usou de alguns acontecimentos pessoais, para explanar essa obra, baseado em seu diários e de desenhos costumeiros.
Essa é a primeira publicação de Macedo, lançada em Julho de 2018 pela Editora All Print, mas diga-se de passagem que até o fim deste ano sairá a continuação desta obra, já que a imaginação do autor é fértil e prolífera, e histórias sobre o Vale do Papel não são demais para a imaginação de qualquer criatura.
SERVIÇO
Arthur e o Vale De Papel
Autor: Elias Macedo
Editora: ALL PRINT
Páginas: 54
Ano da edição: 2018
Mais info: Facebook | Instagram

