O livro da vez dessa semana, é um lançamento da Bienal do Livro de São Paulo, que aconteceu no começo deste mês de agosto, trata-se da obra da norte-americana Melissa Albert. Em uma leitura cheia de fantasia, mas com o pé no chão que traz em Hazel Wood: A Origem do Azar.
Uma obra com um clima dark e fantástico, pois cada passagem tem uma pegada sobrenatural, principalmente nos Contos do Recôndito. Com histórias assustadoramente cativantes no começo ao fim, deixando uma curiosidade para um possível segundo livro.

A história é da jovem de 17 anos, que passou toda sua vida na estrada com sua mãe, mudando de uma cidade para outra, que o motivo dessa vida, que Alice Proserpine tinha com sua mãe, era porque elas pareciam ser perseguidas por uma onda de azar, que sempre que começam suas vidas em uma cidade, algo de terrível acontecia. Mas desde quando Alice recebeu a notícia de que sua avó havia falecido e que as coisas começaram a ficar mais estranhas.

Sua avó é Althea Proserpine, uma autora reclusa que vive em sua mansão Hazel Wood, e é cultura no mundo da literatura por sua obra de contos de fadas sombrio, “Contos do Recôndito” – um livro tão raro que nem a própria Alice teve a oportunidade de lê-lo. Após o falecimento de sua avó, pessoas estranhas começaram aparecer em sua vida, pessoas que dizem ter saído de Recôndito, o fantástico e sinistro universo onde se passam os contos de sua avó. Quando sua mãe é sequestrada por um desses seres, a garota não medirá esforços para encontra-lá e trazer para casa, mesmo que tenha que desbravar Hazel Wood, um local que sua mãe implorou para que Alice mantivesse distância.

Hazel Wood: A Origem do Azar é o livro de estreia de Melissa Albert, e já podemos perceber que a autora possui muito potencial. Com uma escrita detalhista e muito gostosa de ler, Melissa nos apresenta um universo cruel, lírico e muito perigoso, onde a ficção e a vida real se encontram.

Uma história sombria, que lembra bastante Alice no País das Maravilhas, um outro mundo totalmente sobrenatural criado pela escritora Althea Proserpine, em que Alice e sua mãe sempre evitaram não entrar, mas mesmo assim elas acabaram sendo perseguidas por criaturas desse conto de fadas sombrio em que ambas irão descobrir até onde suas vidas deram tão errado, em uma aventura até Hazel Wood.
O primeiro livro da saga Hawel Wood #1, Hazel Wood: A Origem do Azar, foi lançado na Bienal do Livro SP, este ano pela Plataforma 21 da autora e fundadora dp blog dedicado a jovens leitores da Barnes & Noble, Melissa Albert, que também é editora executiva do site e da livraria, que contribuiu com diversos textos para grandes veículos como McSweeney’s, Time Out Chicago e MTV. Hazel Wood é sua estreia na literatura.
“FIQUE BEM LONGE DE HAZEL WOOD”
Se liga nos contatos da Melissa Albert:

