Drácula ganha nova versão na coleção “Medo Clássico de DrakSide”

castelo_de_bran_dracula_capa

Sem dúvida um dos maiores clássicos do terror, e que ainda sobrevive nas leituras de muita gente em todo mundo,e uma das mais celebradas narrativas de vampiros, é Drácula. Prezando em transcender fronteiras de tempo e espaço, em histórias ímpares que fixam na mente.

unnamedJá são mais de um século desde a primeira publicação, lançada no final do século XIX que já ganhou versões em diversos universos, como teatro, cinema, quadrinhos, séries e brinquedos. Em um romance que mobiliza leitores e estudiosos, remetendo a confirmação perene das sólidas raízes que respondem a vitalidade em suas ramificações. Apesar de Conde Drácula não ter sido o primeiro vampira retratado na literatura, mas sem dúvida foi o mais influente e conhecido, até mesmo aos que nunca o leu, já que trata de uma obra atemporal de Bram Stoker, narrada através de cartas, diários e notícias de jornais, sobre humanos que lutaram para sobreviver às investias do vampiro.

O clássico do horror que define em Drácula a maneira como cada um de nós entendemos e pensamos sobre o universo vampiresco nos dias atuais, levando-o ao centro da cultura pop do nosso século, eternizando o vilão de modos primorosos e comportamento sanguinário.

unnamed_1E por essa referência icônica de Drácula junta a cultura pop, não é de hoje que fãs pedem uma edição especial sobre o vampiro distribuída pela DarkSide Books, em homenagem a honra de Bram Stoker. Para contemplar essa reverência a editora lançará uma edição à altura, publicada em duas versões; Uma com a icônica capa amarela da primeira publicação em 1897 e outra, numa edição inédita para os fãs brasileiros, a versão dark editon, dedicado aos leitores mais trevosos de coração sombrio. Todavia, ambas edições terá o mesmo conteúdo sangrento e vampiresco da obra original, demonstrando a vida e a beleza do clássico imortal.

A tradução e introdução do livro ficou por conta de Marcia Heloisa, e como apresentação desta edição um descendente direto do autor, Dacre Stoker transcreve com todo o poder que corre em suas veias. Além do mais, os leitores encontrarão textos de apoiam que trazem relações entre a verdadeira Transilvânia e a eternizada na obra, tal como as influências que os vampiros remetem na cultura pop em todo o mundo, e também um conto inédito de “O Hóspede de Drácula”, que fazia parte do texto de Stoker, mas foi retirado do livro.

As artes do livro ficou por conta de Samuel Casal, quadrinista e ilustrador premiado, que já fez diversas releituras do personagens icônicos e imortais.

dracula_800x445

Essa obra faz parte da coleção Medo Clássico de DrakSide, consolidando a homenagem aos grandes nomes da literatura de terror, que já causou sérios pesadelos aos leitores ao longos dos séculos. Eternizando a experiência em apresentar ilustradores convidados e tradutores que vivem e conhecem fielmente aos obras originais, traduzindo a experiência peculiar de uma conversa de fã para fã.

SERVIÇO

Título: Drácula
Autor: Bram Stoker
Tradutora: Marcia Heloisa
Editora: DarkSide®
Edição: 1a
Idioma: Português
Dimensões | 16 x 23 cm
Preço: R$ 69,90

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s