Terror e ficção científica tomam o universo em nossa embarcação

page

Como já está virando tradição, toda sexta-feira trazemos novos projetos autorais, com histórias ímpares e continuações inigualáveis, de histórias em quadrinhos de artistas independentes que querem mostrar seu trabalho e prosperar dentre o universo da nona arte.

Hoje traremos dois projetos para quem adora terror, mundo pós-apocalítico e ficção científica. Trata-se de Frankestein 200 e QUAD 4, dando continuidade as edições anteriores deste projeto.

CAPA_FRANKESNTEIN_FRENTE_baixaPara começar, vamos falar de Frankestein 200, traz histórias pragmáticas que mistura ficção científica e terror, produzidas por quadrinistas que são extremamente apaixonado por contos de terror, em especial da autora Mary Shelly, que apresenta em suas histórias discussões que vão de ética na ciência à metafísica da alma humana.

Como comentei acima, serão seis historietas, no ponto de vista distinto, mas frisando a mesma fonte, mostrando a complexidade da lenda e do monstro Frankenstein.

“Frankestein 200” será produzido por grandes nomes dos quadrinhos nacionais, principalmente na cena independente. Dentre esses estão, Alex Mir, Ana Fiori, Hector Lima, Jorge Barros, Lexy Soares e Lillo Parra na produção dos roteiros, e a arte das histórias ficam por conta de Décio Ramirez, Alex Genaro, Gio Guimarães, Psicotikka, Ton Albulquerque e Pri Wi. Cada dupla trazendo sua visão singular em homenagem aos dois séculos desta lenda do terror.

Aos que quiserem conhecer mais sobre essa obra, que deve ser lançada da CCXP 18, basta acessar a página no Catarse, e lá verá mais sobre o autores e também, sobre as recompensas aos apoiadores, que vão de PDF do álbum a print exclusivo, sketch original e desconto especial aos colecionadores e lojas que quiserem adquirir mais de dez exemplares.

13_You_make_me_fell_so_young_p_gina_14_baixa
Uma das páginas do álbum, da história “You make me Feel so Young!”, de Jorge Barros e Psicotikka.

A capa do livro é do artista João Pirolla, responsável, entre outros trabalhos, pelas capas da Trilogia do Medo da Editora Draco: O Rei Amarelo em quadrinhos, O Despertar de Cthullu em Quadrinhos e Demônios da Goetia em Quadrinhos.

O álbum para os apoiadores devem ser entregues todos até o início de 2019.

QUAD4_video_todos

E agora, mantendo a essência da ficção científica, mas numa pegada pós-apocalíptica, apresentamos o ‘QUAD 4’, que vem nos mesmos princípios das edições anteriores, quatros histórias fechadas baseado no mundo pós-apocalipse, mas com uma novidades que nesta edição não serão apenas, os autores Aluísio Santos, Diego Sanches, Eduardo Ferigato e Eduardo Schaal, pois haverá convidados especiais para compôr o álbum, como os quadrinistas Marcelo Costa e Kako.

QUAD_2018

A primeira edição de QUAD foi lançada em 2013, cada história escrita e desenhada por um autor, porém agregando o mesmo universo. O projeto obteve êxito no financiamento coletivo, e o lançamento ocorreu durante o FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) daquele ano, então pelo sucesso extremo da HQ os autores resolveram empenhar e dar continuidade, criando novas histórias e explorando este âmbito, e nos anos posteriores eles lançaram o QUAD 2 e 3, respectivamente em 2014 e 2015, e em 2016, o QUAD Svalbard, numa pegada mais longa do que as anteriores.

E agora, o time de QUAD engata na quarta edição, seguindo a mesma qualidade nas artes, na história e também graficamente. No formato A4, com miolo em preto e branco, capa cartunada em couche fosco e lobada quadrada.
Uma história que até pode ser compreendida sem nunca ter lido as edições anteriores, mas para quem já conhece, ela pode ficar ainda mais legal e empolgante.

Para àqueles que apoiarem este projeto poderão ser recompensados com a versão em PDF, retirada do livro durante a CCXP 2018, com direito a autógrafos e fotinhos com os autores, a coleção completa do universo SQUAD, camiseta e sketch original. Confere a página no Catarse do projeto e saiba mais sobre ele!

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s