Chiaroscuro Studios traz o folclore nacional como tema para o Yearbook 2018

42489707_1254627324677682_1546792790451552256_n
Arte por Ivan Reis e Marcelo Maiolo

Finalmente o suspense acabou, e o yearbook da maior agência de quadrinista no mundo foi divulgado, nesta segunda-feira (24). Com referência do folclore brasileiro, trará 50 personagens ilustradas pelos artistas mais conceituados da nona arte hoje em dia.

Numa trama com contos e histórias que são contadas há muito tempo, sejam diante às fogueiras ou ao pé da cama, antes de dormir. Muito suspense e terror, podem esperar para essa nova graphic novel da Chiaroscuro Studios, além de fantasia que há séculos permeiam pelo imaginário das pessoas e fazem parte da história e da cultura do país.

Um livro novo e completamente autoral, das artes a história, aonde mostra a essência peculiar de cada artista. Em capa dura contendo 120 páginas, apresenta um amplo projeto de pesquisa sobre cada lenda, assentando também como um meio de consulta sobre este tema.

Este o terceiro yearbook da Chiaroscuro Studios, o primeiro saiu em 2016, e trouxe artes distintas produzidas e apresentando cada artista agenciado pelo estúdio. Já o segundo, foi algo singular e atípico, já que este projeto foi reuniu os maiores artistas do Brasil, na primeira graphic novel da agência, “Dias de Horror” trouxe uma história única, mas aonde cada página tinha um toque especial, pois era desenhada por um artista diferente.

E hoje, eles apresentam o novo projeto “Lendas“. A pré-venda começa no próximo dia 1º Outubro, às 20h. Então, anotem na agenda, pois as recompensas irão valer muito a pena!

Para saber mais acesse: Site | Facebook | Instagram

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s