Guilherme Infante mostra sua essência poética e literária em seu novo livro

as_antologias

O autor de O Capirotinho, Guilherme Infante, trocou seu personagem pragmático, sarcástico e até um pouco imoral, por poesias e ilustrações fofas, reunindo versos de uma pequena fada concebida por uma distinta referência poética, literária e musical.

Em seu novo projeto, que já está no financiamento coletivo, “As Antologias Poéticas de Outono“, Infante traz tirinhas simples que ele publicava em suas redes sociais, mas com um cunho para lá de pessoal, de uma maneira mais séria e coerente, evidenciando essa fada pequenina.

Pessoalmente, acredito que suas poesias refletem a mesma estação de seu nome. A decadência que antecede a renovação, o erro que provoca a mudança, a melancolia de onde brotará o sossego e os tons desbotados que flertam com as cores cinzas do céu“, comenta o autor.

42390234_2134623076549153_4205236723287851008_n

O álbum conta com poesias e ilustrações únicas e exclusivas, com uma visão peculiar de quem sabe que até as cores da primavera ou de um dia de verão, também se vão. Contendo 170 páginas coloridas, em formato 14x21cm, o livro será impresso em papel Pólén Soft e terá lombada quadrada.

As artes, assim como as poesias também são inéditas, e estarão aquareladas, cada uma complementando a poesia descrita por Infante.

Guilherme Infante é ilustrador, autor e cartunista. Lançou seu primeiro livro de tirinhas em 2017, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Neste ano, ele já lançou dois, entre esses “O Manual para os Dias Cinzentos” e “As Cicatrizes do Circo Sabiá“, junto com Laz Muniz, que faz a arte, enquanto o Gui ficou responsável pelo roteiros e as cores. Ambos foram lançados durante o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte – FIQ, e ainda neste ano, ele lançará este novo projeto, “Antologias Poéticas de Outono”, reunindo poesia e literatura numa única obra.

42370007_2136970539647740_850708858128039936_n

Saiba mais na página do Catarse do projeto, e veja as recompensas que há por lá, que que vão do livro em pdf a ilustrações originais. E ainda, quem retirar durante a CCXP 2018 poderá pegar seu livro direto com o Infante, com direito a fotinhos e bater um papo com ele durante o evento.

Para conhecer sobre o Guilherme Infante, acesse:
Facebook | Instagram

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s