Rock in Rio anuncia as datas para próxima edição no Brasil

347059_828172_37363216680_d9e9ead183_k
Nesta semana a organização do Rock in Rio anunciou as datas da edição de 2019 do maior festival de música no Brasil, a Cidade do Rock abre seus portões nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro.

O Rock in Rio 2019 acontece pela sua segunda edição consecutiva no Parque Olímpico, garantindo seu legado do Jogos, sendo mais um vez palco de um grande evento internacional e nessa nova edição, os visitantes encontrarão uma Cidade do Rock ainda maior, com mais espaço de área, como o Espaço Favela, anunciado em abril deste ano.

O festival criado em 1985, já é parte relevante da história da música nesses 33 anos, com 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais, ao longo destes anos, com mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Nas redes sociais, os números da edição de 2017 foram bem impactantes, com 143 milhões de pessoas alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes do festival somente durante os dias de evento.

Para essa nova edição do Rock in Rio 2019, a venda do Rock in Rio Card começam já nesse ano, no dia 12 de novembro, a partir das 19 horas e assim como nas edições anteriores, o público que adquirir este bilhete já garante a presença antecipada no festival antes mesmo do anúncio das bandas e as atrações que serão confirmadas.

O Rock in Rio é um festival que além de priorizar a música, ele também se preocupa com o meio ambiente, pois em 2001 o festival começou o projeto social “Por um mundo melhor”, assumindo um compromisso de conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia a dia são o caminho para fazer um lugar melhor para todos.

Mas, só no ano de 2013, o festival recebeu o certificado da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 212,5 mil empregos diretos e indiretos no total das 19 edições, e mais de R$ 100 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado.

O evento nascido na cidade do Rio de Janeiro, já conquistou o mundo tendo edições em diversas partes como Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

Passando pelo palco,  grandes artistas do cenário musical de nível mundial, artistas como a brasileira Ivete Sangalo, a eterna musa teen dos anos 90, Britney Spears, Demi Lovato que já se apresentou nos festivais fora do Brasil, Maroon 5, que na última edição aqui no Brasil, se apresentou dois dias no festival para cobrir a apresentação da Lady Gaga, que não pode vir, além de Bon Jovi, Iron Maiden, Red Hot Chili Peppers, entre diversos outros artistas conhecidos mundialmente.

Para saber de mais informações do Rock in Rio 2019, acesse os endereços abaixo:

Site | Facebook | Twitter | Instagram

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s