“Coração de Cowboy” chega aos cinemas mostrando toda a essência da música sertaneja

0e255cad_8d31_4895_b956_1679efa43acc

Uma vez, em uma entrevista o produtor musical Rick Bonadio comentou que no Brasil muitos artistas só iam para o sertanejo, pois esse é a verdadeira música popular no país, pois é o que vende e o que da fama e dinheiro instantâneo. Pois bem, depois dessa passei analisar muitos cantores que apareciam repentinamente nas rádios e TVs convencionais, e foi caindo a ficha que isso era uma verdade. Ainda mais, com um midiático querendo usufruir disso, e fabricando cada dia mais artistas deste naipe. Todavia, não basta lançar um hit, dizer que é sertanejo, criar uma história, mas não ter origem e tradição do que se está cantando.

92z7su6eozyqujypjec4ddmb4O longa “Coração de Cowboy“, de Gui Pereira, mostra um pouco deste lado difundido pela mídia e da essência da música de raiz, caipira. Aquela que têm a origem do homem do campo, que cuida da lavoura e colhe no pomar, cavalga para juntar o gado e alimenta os porcos e as galinhas no celeiro. Um embrião ímpar que muitos acabam se esquecendo, após que a fama chega fulminante e deslumbrante à muitos artistas por aí.

No filme conta a história de Lucca, um cantor que desde pequeno era influenciado por artistas como Alvarenga e Ranchinho, Torres e Florêncio, Tonico e Tinoco, Vieira e Vieirinha, Luzinho, Limeira e Zezinha, Milionário e José Rico,Pena Branca e Xavantinho, Tião Carreiro, Chitãozinho e Xororó, entre outros. Ele tinha um trio, com seu irmão e sua melhor amiga, mas um trágico acidente o trio acaba e ele consegue fazer sucesso como cantor solo, porém num estilo de música completamente comercial.

No auge na fama, ele tem um desentendimento com sua empresária, e após uma visita de sua amiga e ex-companheira de trio, ele repensa toda sua verdade e essência, que está perdendo, numa canção frívola e vazia, então Lucca resolve voltar à sua cidade natal e se conectar novamente com suas raízes, e reencontrar sua lídima inspiração. Aonde lá, ele acaba não apenas regressando às origens, mas encontrando um verdadeiro amor, além da música.

filme_coracao_de_cowboy1_540x333

Uma história que fará sertanejo ou não se emocionar, em uma conexão plena deste universo, com interpretações admiráveis, tanto na atuação quão nas performances musicais, que fará todos cantarolar canções que nossos avós cantavam quando era jovens. Além do mais, este faz uma belíssima homenagem a dupla Chitãozinho e Xororó, que já tem quase cinco décadas de carreira, sempre propagando a música do sertão e a origem do sertanejo.

O elenco apresenta Gabriel Sater que interpreta Lucca e faz sua estreia como protagonista, e também grandes nomes da sétima arte nacional, dentre esses Thaila Ayala (“Pica Pau – o filme”) que interpreta Paula, par romântico de Lucca na trama, Jackson Antunes (“Mais Forte que o Mundo”), Thaís Pacholek (novela “Apocalipse”), Françoise Forton (novela “Tempo de Amar”) e participações especiais de Chitãozinho & Xororó, Marcos e Belutti, Família Lima, Rio Negro e Solimões, Maurício Manieri, entre outros.

E como um elenco tão icônico quanto este, a trilha sonora não poderia deixar de ser altura, e Lucas Lima assina, fazendo inovando na homenagem à dupla, com clássicos como “Evidências”, “Saudade de Minha Terra”, “Não Desligue o Rádio”, “Deixei de ser Cowboy por Ela”, interpretadas pela dupla e por outros artistas com uma nova roupagem criada pelo músico, somadas as canções originais compostas exclusivamente para o filme.

Um filme singular, que mostra que o Brasil está em ótimas bons com grandes e talentosos diretores, que apropriam da nossa própria cultura, para lançar suas obras, difundindo mais um nicho da sétima arte nacional, e aproveitando com o que temos que mais pop e genérico para compartilhar com fãs e cinéfilos.

“Coração de Cowboy” é uma produção da Dodô Filmes e será distribuído no Brasil pela O2 Play, e chega nos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira (27).

SINOPSE

Quando acaba sua inspiração para compor músicas de sucesso, um cantor de sertanejo universitário decide dar um tempo na carreira para regressar a sua cidade natal no interior, onde pretende se reconectar com suas raízes e compor músicas que realmente valham a pena serem cantadas.


FICHA TÉCNICA

CORAÇÃO DE COWBOY

Direção: Gui Pereira
Roteiro: Gui Pereira, Lara Horton e Jonathan London
Elenco: Gabriel Sater (Lucca), Jackson Antunes (Joaquim), Thaila Ayala (Paula), Thaís Pacholek (Marcelle), Guile Branco (Tião), Françoise Forton.
Participações especiais: Rio Negro e Solimões, Marcos e Belucci, Família Lima, Rick Sollo, Allison Lima, Chitãozinho e Xororó
Classificação indicativa: 12 anos

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s