A fofura de Valente e os mistérios e suspense de Mr. Steam te esperam no Catarse

page

Nesta sexta-feira traremos projetos de dois artistas incríveis, um distintos um do outro, mas bastante interessante e envolvente em cada história apresentada. Trata-se do jogo da série do quadrinista Vitor Cafaggi, Valente, como sua nova obra “Valente – O amor em jogo” e outro, do co-autor de “Jeremias- Pele’ da Graphic MSP e “La Dansarina”, livro premiado pelo HQMix 2016, Jefferson Costa, “Arcane Sally e Mr. Steam“. Um projeto steampunk em parceria com premiado roteirista americano, David Alton Hedges.

Começando daquele que foi lançado primeiro, falaremos sobre Valente – O amor em jogo, de Cafaggi. A história traz o cãozinho Valente num dilema e também, pronto e disposto a sair de sua zona de conforto, de amores platônicos, ao conhecer duas garotas com gostos bem peculiares, Dama e Princesa.

maxresdefault_live

Dama é baladeira, gosta de sair, ir à shows, adora empadinha, pão na chapa, flan de baunilha (com calda de caramelo) e que terminou seu namoro recentemente. Já Princesa, prefere atividades mais tranquilas, como assistir filmes (exceto os que se resumem a lutinhas de kung fu), ler um livro, ouvir música, ela gosta de todas praticamente, etc.

valente_capa_pngDesde que Valente aparece na trama, o jogo do amor se inicia, mas para que lado nosso tímido e valente herói deve ir, deixando suas inseguranças de lado, seguir seu coração e viver uma linda história de amor.

Baseado nesta narrativa, Vitor criou um jogo de cartas sobre este cãozinho fofo, em parceria com o pessoal da Geeks’n Orcs, que através delas por habilidade, raciocínio e experiência dos leitores/jogadores irão montar as tirinhas e decidir qual decisão nosso querido cãozinho deve tomar, ou seja, cada um será o coração de Valente na narrativa.

Uma história interativa, dinâmica e para lá de fofa, como as demais desta série lançada por Cafaggi. Para saber mais sobre como apoiar ou conhecer um pouco sobre o jogo de amor de Valente, basta acessar a página do projeto no Catarse, que a campanha vai até dia 18/ Outubro e o lançamento será na CCXP 2018, em dezembro.

42669617_1841196245972004_3112852890092306432_n

Vitor Cafaggi é mineiro, professor de quadrinhos, criador da webcomic “Puny Parker”, uma imaginativa imagem da infância do personagem Peter Parker. Também criou a tira “Valente”, publicado pelo jornal O Globo, que depois virou um álbum impresso, sua primeira publicação independente.

O artista ainda participou dos álbum “Pequenos Heróis” e “Futuros Heróis”, com roteiro de Estevão Ribeiro e da coletânea MSP 50, em que recriou o personagem Chico Bento. No ano seguinte, em parceria com sua irmã Lu Cafaggi lançou “Turma da Monica – Laços”, segundo volume da série Graphic MSP, que ainda renderam mais duas edição “Turma da Monica – Lições” e “Turma da Monica – Lembranças”, que lhe rendeu o Troféu HQ Mix, respectivamente em 2015, como “melhor publicação juvenil” e em 2018, “arte finalista nacional”.

Já o segundo projeto de Jefferson Costa tem como objetivo trazer ao público brasileiro uma versão traduzida e impressa do bem-sucedido steampunk; “Arcane Sally & Mr. Steam”, em uma HQ repleta de mistérios, suspenses e casos sobrenaturais, aonde um agente ao investir casos de criminosos que voltam dos mortos e elimina agentes da Coroa.

tJCNc6v

Numa investigação minuciosa, o agente tem de impedir que perigosas teorias matemáticas de Lewis Carrol, possam alterar a realidade, e se façam posta em prática. Ainda mais após cartas misteriosas de ocultistas sobre um futuro assombroso, aonde turbinas a vapor são roubadas e muito suspense, aventura e mistério ganham destreza ao desenvolver da narrativa, que neste primeiro projeto serão lançados os três primeiros capítulos da HQ.

O álbum terá 112 páginas, em formato 17x26cm. Miolo em couchê fosco, capa cartonada, também em laminação fosca, mas reserva em verniz localizado. O lançamento também será em dezembro, na CCXP 2018, e os apoiadores poderão ter a opção de retirar durante o evento. Para discernir mais sobre este projeto, só entrar na página do Catarse, e lá terá sobre os valores e recompensas sobre o quadrinho.

8nZakGx

Jefferson Costa é ilustrador e quadrinista, autor de diversos quadrinhos, como a adaptação do livro “Kiss me Judas”, além de publicações como “Quebra Queixo Technorama”, “A Dama do Martinelli”, “La Dansarina” e trabalhos nas coletâneas “Front” e “Bang Bang”. Jeff também participou das antologias norte-americanas “Gunned Down” e “Outlaw” “Territory 3”.

O artista trabalhou com desenho de personagens e cenários em animações, tendo trabalhado em “Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas”, da Cartoon Network Brasil, além das séries da MTV, “Megaligade VJ Paladinos”, “Fudêncio”, “The Jorges e Rockstarghost”.

rzkPsEj

Em 2013, o quadrinista ganhou Troféu HQ Mix na categoria “adaptação para quadrinhos”, com o volume 4 da Coleção Shakespeare em Quadrinhos (“A tempestade”, com roteiro de Lillo Parra). E seu recente trabalho lançado, foi a 18ª graphic novel da MSP, “Jeremias – Pele“, com roteiro de Rafael Calça, lançada em Abril de 2018.

 

Por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre “A fofura de Valente e os mistérios e suspense de Mr. Steam te esperam no Catarse”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s