Pôster oficial da CCXP 2018 ganha arte de Adriana Melo, em homenagem aos 80 anos do Superman

screenshot20181008at170556_110f75ff1aed92c9bd534cfcb14beff8_1200x600

Um dos anúncios mais aguardados na CCXP, foi revelado nesta segunda-feira (8), trata-se do pôster oficial do maior festival de cultura pop do mundo, será uma homenagem aos 80 anos do Superman, assinado pela quadrinista, Adriana Melo.

Na quinta edição da maior comicon do Planeta, sendo realizado no ano de oito décadas de um dos heróis mais populares do mundo, nada mais justo do que o pôster oficial do evento, fosse do Super-Homem.

Adriana_MeloA produção ficou por conta da artista de renome, agenciada pela Chiaroscuro Studios, Adriana Melo. Ela que já assinou revistas do Homem de Ferro, Quarteto Fantástico, Surfista Prateado, foi desenhista da série Star Wars: Empire series, trabalhou com Gail Simone em Rose & Thorn e foi capista da revista Aves de Rapina, e por um período ilustrou Witchblade, da Top Cow, e ainda fez um crossover com o personagem Justiceiro, da Marvel Comics, tornando-se a primeira mulher a desenhar o personagem, foi também desenhista de Ms Marvel e atualmente ela está entre os maiores nomes dos quadrinhos nacional trabalhando na mini série “Homem Borracha“, da DC Comics e agora ilustra o pôster da CCXP 2018, mostrando a transição entre Clark e Superman.

No período que trabalhei no conceito da ilustração, fiz uma maratona dos filmes e seriados do personagem para me ajudar a entrar no clima. Aliás, tive uma sessão nostalgia forte, como todo mundo que cresceu nos anos 80, Christopher Reeve foi um dos ícones da minha infância”, conta Adriana.

Como Adriana disse, a produção deste pôster um revival na história do super-herói, com ideias e menções primordiais para a idealização final dele.

O CEO da Chiaroscuro Studios e co-fundador da CCXP, Ivan Costa, se mostrou entusiasmado com este anúncio; “O pôster foi construído com a artista, com trocas de referências e de ideias. É sempre muito legal anunciar o pôster, que é uma das marcas do evento“.



A artista apresenta no pôster a sequência de transformação do repórter Clark Kent no Super-Homem, trazendo interpretações distintas do super-herói ao longo das décadas, passando mais clássicas à versão Novos 52, até chegar no Renascimento e versão atual nos quadrinhos.

Adriana Melo começou a carreira aos 18 anos, e hoje aos 41, é um dos grandes nomes da nona arte mundial. Como dito acima, já fez diversos títulos de revistas em quadrinhos e já trabalhou com grandes nomes, além de ser agenciada por uma dos estúdios de quadrinistas do mundo. Todavia, os quadrinhos entraram em sua vida, bem antes disso, ainda quando ela estava sendo alfabetizada, com os gibis da Turma da Monica, aonde ela sempre dizia que quando crescesse iria trabalhar desenhando a Monica. Em uma entrevista, a quadrinista disse que ela até criava personagens inspirados em sua família.

Adriana_Melo

A primeira revista de super-heróis que passou pela sua mão, foi em 1987, “A Morte da Supergirl“, essa foi tão marcante para a jovem garota, que a capa a deixou impressionada, já que para uma menina de 11 anos, ela inacreditável ver que um herói morria, apesar deste contratempo, Adriana começou pegar gosto por quadrinhos de ação e ela foi comprando mais e mais revistas, principalmente do Alan Davis.

Desde então, Adriana estudou, se especializou e foi buscar seu espaço com aquilo que ela sempre sonhou em trabalhar, sem criar metas ou planos, ela apenas desenhava e as coisas foram acontecendo naturalmente. Ela já produziu trabalhos para editoras americanas e europeias, as dificuldades apareceram, mas não porque ela é mulher, mas porque elas surgem, como em qualquer profissão que você há de escolher, mas ela insistiu e não desistiu, e hoje ela presta essa homenagem aos 80 anos do Homem de Aço, nos cinco anos da CCXP.

A CCXP 2018 acontece entre os dias 06 e 09 de Dezembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. Os ingressos para o terceiro e último lote ainda estão a venda, no site oficial do evento, a partir de R$ 109,99. Os ingressos para o sábado, e os pacotes de 4 dias e Full Experience já estão esgotados.

n9pZiZRA
Créditos: Adriana Melo/CCXP18/Divulgação

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s