A Loira Fantasma de Curitiba – Uma das lendas mais populares do Paraná contada por Fulvio Pacheco e Má Matiazi

800-9788594580214

A publicação de hoje tem a ver como uma lenda muito conhecida pelo Brasil, principalmente na cidade do Paraná, pois essa é exclusivamente da capital de Curitiba. Trata-se do livro A Loira Fantasma de Curitiba, uma história com terror, suspense, quadrinhos, escrita por Fulvio Pacheco e a arte feita pela Má Matiazi, ambos os artistas são paranaenses, então eles deviam ouvir a todo o tempo essa lenda da cidade.

a-loira-fantasma-de-curitiba-lenda-urbana-2

Curitiba é uma cidade em que possui muitas lendas e causos, que foram passados de geração para geração, com algumas histórias verídicas outras nem tanto, mas na maioria a população curitibana afirma que realmente aconteceu muitas dessas lendas. A história mais famosa da cidade é da loira fantasma, em que por volta da década de 1960 uma mulher loira muito bonita pedia uma corrida de táxi na praça Tiradentes até o bairro Abranches.

a-loira-fantasma-de-curitiba-lenda-urbana-1

No decorrer do caminho o taxista olhava para trás e não havia mais ninguém no carro. Uma outra história de que a loira fantasma pedia uma viagem até o cemitério do Abranches e quando chegava no local, pedia para o taxista aguardar um pouco, então a loira saía do veículo, entrava no cemitério e não aparecia mais.

Esse causo ganhou mais notoriedade pela cidade quando ganhou as páginas dos jornais e transformou em assunto nos programas de rádio depois que foi registrada uma situação, ocorrida com um taxista. Ao todo já foram dramatizados cerca de 1.989 da lenda da loira fantasma de Curitiba apresentada na RPC, afiliada da globo no Paraná.

fulvio-pacheco

O livro A Loira Fantasma de Curitiba foi publicado em agosto de 2017, pela Editora Estronho, é uma obra de terror com uma edição única de 64 páginas, toda em preto e branco, que tem como base a história em conjunto em uma versão estendida da lenda mais popular da cidade, com dinheiro a morte, perseguição e redenção, mas cada momento da história é pontuado por belos quadros desenhados por algumas dezenas de artistas com estilos próprios e distintos, dando ao material um ar etéreo e inconstante.

ma-matiazi

A publicação pode ser adquirido pelo site da editora ou pela Amazon, ou então fora do mundo cibernético, pode ser vista na nova gibiteria de São Paulo, a Loja Monstra, o valor da obra A Loira Fantasma de Curitiba é de R$ 35 reais e além da arte em stencil de Fulvio Pacheco, a revista conta com a arte de 40 quadrinistas convidados nas mais variadas técnicas de ilustração, que enriquecem a obra.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s