O crossover mais esperado dos quadrinhos chega às bancas

monica-dc

Durante a 25ª Bienal do Livro de São Paulo a MSP divulgou um anúncio extremamente exitoso e repleto de expectativa em um dos maiores crossover das histórias em quadrinhos que já vimos no Brasil. Trata-se da Turma da Monica e a Liga da Justiça juntas numa parceria inédita.

Esse trabalho foi um aguardo não apenas aos fãs, mas também aos editores e ilustradores da Mauricio de Sousa Produções, afinal são duas turmas que marcaram a vida de muita gente, como do roteirista Flavio Teixeira que realizou um sonho duplo, por ser fã da DC Comics e um apaixonado pela Turma da Monica.

É difícil de segurar a emoção, principalmente quando te falam que você vai escrever uma história com os personagens da DC e Turma da Mônica“, diz Flavio Teixeira.

Esse projeto foi extremamente sigiloso, os responsáveis pela produção mal podia expressar sua ansiedade em fazer parte dele, até o anúncio oficial, mas todos estavam gratos e realizados com a oportunidade de ver as duas “ligas” juntas em aventuras plenas, com muito humor e diversão.

A divisão do trabalho foi o mesmo aplicado em outros produtos da Mauricio de Sousa Produções, aonde os roteirista criam o roteiro, passa pela avaliação do Mauricio e da Marina, e depois segue para a DC, houvendo necessidade de ajustes, regressa ao roteirista, caso contrário, segue para o desenho, letras, arte final, cor, tudo produzido pela Mauricio de Sousa Produções, seguindo sempre essa mesma parceria MSP/DC em todo processo.

As histórias será para um público amplo, para atrair não apenas fãs da Turma da Monica, mas também aos fãs da DC, as “historias respeitam ambos os públicos e suas respectivas mitologias e leituras dos personagens, porque na MSP, temos sempre o maior cuidado, carinho e respeito quando produzimos qualquer história de linha dos nossos personagens e o mesmo acontece com as historias especiais“, comenta Teixeira.

Além do mais, o “Mauricio sempre prima pela qualidade do produto final e é por isso que ele e a Marina (sua filha que analisa também os roteiros hoje em dia), acompanham todo o processo do início ao fim, para que esse publico final tenha sempre o melhor e mais divertido produto final“, completa o roteirista.

E sem dúvida, o público poderá encontrar o melhor de ambos os clássicos, e também homenagem ao octogenário do ano, o Superman, muita aventura, referência, amizade e combate de heróis contra vilões, capturando o imaginário de qualquer fã da DC, tocando diretamente em seus corações.

Serão seis edições inéditas com a Turma da Monica (clássica)/DC e mais duas da Turma da Monica Jovem/ DC. A edições clássicas chegando à público em dezembro deste ano e na CCXP 2018, aonde sairá um box colecionável com todas as revistas, enquanto da TMJ chega só no fim de dezembro e em janeiro de 2019.

A expectativa para o lançamento é enorme, “pois reúne dois grandes pesos pesados dos quadrinhos que são a Turma da Mônica e a DC comics. As expectativas são as melhores“, continua Flavio.

Esse crossover será pleno e exclusivo, agregando ainda mais fãs da Turma da Monica no Brasil e no mundo, reunindo ambas as turmas em aventuras empolgantes e eletrizantes, combatendo os vilões e mostrando quão a amizade e união faz a força perante as dificuldades.

Confira abaixo as capas das primeiras revistas que serão lançadas ainda este ano;

Turma da Monica (clássica):

1

2

3

4

5

6

Turma da Monica Jovem:

tmj-1

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s