Caminhos do Folk – Um festival itinerante para propagar a música folk brasileira

49345045-379804065909605-6834153451748851712-n

Acontece neste fim de semana, a primeira edição do festival itinerante Caminhos do Folk, um evento dedicado à música folk autoral, que passar por duas cidades do Rio de Janeiro, que são Angra dos Reis e Paraty.

Objetivo desse festival é movimentar o cenário musical brasileiro relacionado ao estilo, juntando artistas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais numa espécie de intercâmbio entre as diversas cidades dos estados que, direta ou indiretamente, estavam ligadas ao ‘Caminho do Ouro’.

Esse caminho ou ‘trilha do ouro’, como também era conhecido, foi uma importante passagem relacionada ao ciclo do valioso metal no Brasil, que ligava Rio, São Paulo e Minas. A escolha do folk foi para que o estilo se popularize e bifurque por outros estilos como o pop, o indie e o rock. O que não muda é que nossa riqueza continua sendo a música.

48364845-368969386993073-3110828040645509120-n

Nesta quinta-feira (10) já começou com um show dos artistas no Korcora Mambucaba PUB, no Parque Mambucaba, em Angra, a partir das 21h. No dia seguinte, sexta, 11, os músicos seguem para uma apresentação no Empório Mercante e em Paraty às 22h30.

Seguindo o caminho do ouro musical, no sábado, 12, o evento será encerrado com uma performance conjunta no Armazen Angra, no centro de Angra dos Reis, a partir das 21h – para esta última apresentação, os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente na loja Açaí King, na Rua da Conceição, centro de Angra.

Os ingressos serão divulgados pelas redes sociais do festival – Facebook, Instagram e Twitter, o trabalho dos artistas também estarão nas redes sociais do evento, com um breve currículo de cada artista que irá se apresentar na primeira edição do Caminhos do Folk e a classificação etária dos shows é de 18 anos.

A cantora Lívia Mendes mandou o recado convidando a galera para participação dessa primeira edição do festival Caminhos do Folk.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s