Agente Sommos – O Agente mais invencível e doido dos quadrinhos nacionais

agente-sommos-uhq

O quadrinista baiano, mas muito bem vivido na capital paulistana, Flávio Luiz Nogueira, lançou no ano passado na CCXP 2018, seu novo trabalho pela Editora PapelA2, a obra Agente Sommos e o Beliscão Atômico.

Capa-SOMMOS1

Uma história divertida, sobre agentes secretos totalmente sérios, discretos e loucos, com duas organizações em questão na trama, a MENAS, que se localiza no centro da cidade de São Paulo e a outra é a MERMO, uma facção com os agentes mais atrapalhados que podemos ver, que sua sede fica perdida lá nos confins de Osasco.

Com uma trama divertida e um super agente da MENAS, atrás dos terroristas russos da MERMO, que estão planejando um atentado em solo brasileiro.

O Agente Sommos, foi inspirado em um personagem do programa humorístico, que fez um grande sucesso na televisão brasileira, o Casseta e Planeta Urgente, que era interpretado pelo saudoso Bussunda, que interpretava o personagem, e estava sempre ao lado do outro agente o Tamos, interpretado pelo humorista Claudio Manoel.

Por isso que a quarta capa da obra, tem as mãos de um dos integrantes do Casseta e Planeta, o grande Reinaldo Figueredo, que estava de boa em sua residência, se dedicando ao ócio e foi surpreendido por um telefonema do jovem quadrinista (para o Reinaldo, o Flávio é quase um bebê), o convidando para participar do livro.

Untitled-collage-2

Agente Sommos é uma obra engraçada e muito entretida, com toda a pegada dos agentes sérios como já conhecemos da cultura pop, mas com aquela pitada de humor, sarcasmo e cheio de trocadilho, ao estilo Flávio Luiz, com uma mistura do grande Harvey Kurtzam, o criador da MAD Magazine, uma revista que sentimos falta tê-la nas importadoras de revistas nacional, mas ainda bem que existem autores como o Flávio, que resgata toda essa origem do humor sarcástico dos quadrinhos.

Essa é uma boa revista para quem quiser entrar no mundo doido dos agentes secretos. Para virar um agente é só entrar em contato com o artista e adquirir seu exemplar, para viver uma aventura pelas Ruínas de Strudelplatz, quer dizer Bundeplatz… (whatever), mas vai ver uma aventura doida pelas ruas de São Paulo com o Agente Sommos.

Contato Agente Sommos

Site | Facebook | Instagram

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s