George Pérez anuncia aposentadoria dos quadrinhos

aposentadoria-perez-760x428

O grande quadrinista norte-americano, Geroge Pérez (64), consagrado pelas publicações de ‘Mulher-Maravilha’, ‘Jovens Titãs’ e ‘Crise nas Infinitas Terras’, da DC Comics, anunciou nesta semana que irá se aposentar devido alguns problemas de saúde. Pérez sofre de problemas de visão, provocados pela diabetes, e no ano de 2017, o artista sofreu um infarto, tendo que cancelar participações em alguns eventos.

georgeperezphotoGeorge Pérez é um autor bastante admirado pelos leitores de quadrinhos, pelo seu estilo de ilustração limpa e extremamente detalhado. Antes de fazer trabalhos consagrados na DC Comics, Pérez conquistou seu nome no começo dos anos 80, quando começou a desenhar Os Vingadores para a Marvel Comics. Ele também desenhou Quarteto Fantástico e Liga da Justiça.

georgeperez2
George Pérez no FIQ 2013, em Belo Horizonte/MG

Mas o auge da sua carreira chegou quando ele começou ao fazer a parceria com Marv Wolfman para a série Os Novos Titãs, reformulando a antiga equipe dos Titãs, cuja a revista apresentava as histórias dos jovens super-heróis liderados pelo Robin, em uma versão jovem da Liga da Justiça.

kSIOrIsO sucesso desse trabalho foi tanto, que o artista, passou a se dedicar em seu projeto mais pessoal, foi desenvolvendo uma série de histórias da Mulher Maravilha, nas quais relançaria segundo a sua concepção vários deuses da mitologia grega como integrantes do universo DC.

Seu grande trabalho, considerado um clássico do gênero de super-heróis, foi a série Crise nas Infinitas Terras, que reorganizou a conturbada cronologia do Universo DC.

Todos esses trabalhos renomados renderam muitos prêmios, como Eagle Award (1979, 1980, 1986 e 2000), Inkpot Award (1983) e Jack Kirby Award (1985 e 1986). A minissérie Crises nas Inifinitas Terras, lançado em 1985, serviu anos depois para o crossover entre as séries Arrow, The Flash e Supergirl.

Crossover-Warner

Neste ano George anunciou sua aposentadoria dos eventos e como artista, para poder cuidar da sua saúde, mas o quadrinista garantiu que seguirá fazendo participações em algumas convenções até 2020, em respeito à sua legião de fãs, e que terá um limite de cinco desenhos realizados.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s