Contando Bicicletas apresenta um som repleto de emoção e misturado de referências

26167310-1646507115418281-3861847742178112957-n

No último ano a banda carioca Contando Bicicletas, ganhou destaque após lançar seu primeiro álbumSe Quer Aventuras“, um projeto que traz a soma do indie com o progressivo, psicodélico, misturado com a música popular brasileira, com influências contemporâneas e alternativas da música nacional.

Neste projeto a Contando Bicicletas traz um som inovador, mas sem deixar suas origens de lado, mostrando sua verdadeira identidade e sua faceta na música pop do Brasil, apresentando uma junção de emoções e pensamentos, fazendo com que o ouvinte se deixe levar pelos sons dinâmicos e autorais do grupo.

Contando-Bicicletas-Se-Quer-Aventuras
Arte por Luiza Quintanilha

Como comenta o vocal e violão da banca Luiz Felipe sobre o processo de produção deste compacto; “Foi quando estava indo para uma sessão da gravação que fiquei cantando as letras das músicas na minha cabeça até pensar em ‘Se Quer Aventuras’ […] Gostamos muito por ser algo sugestivo, de passar essa ideia de o que os ouvintes devem buscar no disco. É quase a gente chamando as pessoas para ouvirem as músicas. Além disso, achamos que é muito representativo do nosso som mais dinâmico, que tá sempre mudando e trilhando novos caminhos musicais”.

49148005-2103395373062784-8822425260541345792-nUm disco que conta com dez faixas, que demonstra plena sintonia e conexão entre os integrantes, sendo eles Luiz Felipe Fonseca (voz, violão e guitarra), Felipe Ribas (bateria e voz), Mateus Da Silva (guitarra, saxofone e voz) e Vitor Carneiro (baixo e voz), aonde cada um acrescentou suas referências e junto somou numa química inigualável e em canções peculiares que formaram o álbum, destacando a criatividade, sentimentos e emoção, permeando numa jornada em conjunto até chegar ao seu destino, em que juntos aumenta as oportunidades de conquistas.

Seus temas podem parecem um pouco pesados neste disco, mas a mensagem a ser transmitida fala por si só, aonde cada ouvinte interpreta conforme sua necessidade em expressar suas convicções, com histórias envolventes que o dirige pelos caminhos o protagonista, numa viagem de autodescoberta de um lugar ocluso dentro de si, para um mundo repleto de oportunidades a ser desbravado e desvendado, encontrando desafios e provocações ao longo do percurso. Assim como a vida, que coloca pedras em nossa frente, para que amadurecemos e valorizamos o que realmente importa para nós.

38444808-1897257487009908-1884800226951168000-n
Foto por Fernando Pompeu Neto

Contando Bicicletas compõe uma sonoridade plena, com menções do rock setentista, numa parâmetro colorido, nostálgico, alegre, mas ao mesmo tempo introspectivo e reflexivo, agregando um paroxismo de emoções naqueles que estão desfrutando de suas composições.

O disco “Se Quer Aventuras” já encontra-se disponível nas plataformas de streaming, e contou com a produção de Hugo Noguchi (Ventre, SLVDR, Xóõ) e Pedro Tambellini (Mara Rúbia).

Para conhecer mais sobre a Contando Bicicletas acesse:
Facebook | Instagram | Youtube

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s