A excêntrica cantora islandesa Bjork, receberá em junho uma grande mostra no Museu de Imagem e Som – MIS SP, em uma exposição que reunirá de forma contemporânea e artística as imagens poéticas das músicas da cantora Bjork.
Com curudoria é do MIF (Manchester Internacional Festival) a mostra é dividida em seis sessões, compostas por realidade virtual e elementos audiovisuais imersivos que demandam a interação dos visitantes.
Essa mostra Björk Digital já passou por Tóquio, Barcelona, Cidade do México, Moscou, Montreal, Sidney, Londres, Los Angeles, entre outras cidades no mundo, e chega ao MIS em Junho de 2019. A mostra é apresentada pelo Ministério da Cidadania e Vivara, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A produção fica a cargo da Dueto Produções.
Björk tem 53 anos, já lançou nove álbuns de estúdio e duas trilhas sonoras, com um estilo musical eclético, a cantora alcançou o reconhecimento popular, incluindo os estilos rock, jazz, música eletrônica, clássica e folclórica. Sua voz também tem sido aclamada por suas qualidades distintivas e incomuns. Na década de 90, a artista teve diversos hits no Top 10 britânico, com os singles “It’s Oh So Quiet”, “Army of Me” e “Hyperballad”.
Sua obra desde o começo vêm sido aclamado pelos críticos, fazendo a cantora ganhar diversos prêmios como cinco prêmios BRIT Awards, quatro MTV Video Music Awards, um MOJO Awards, três UK Music Video Awards e, em particular, ela recebeu, em 2010, o Polar Music Prize da Royal Swedish Academy of Music, em reconhecimento por sua “música profundamente pessoal e letras de músicas, seus arranjos precisos e sua voz única”.
Além de ser indicada 13 vezes para Grammy Awards, ela tem um Oscar e dois Globo de Ouro, por sua atuação em Dançando no Escuro, filme vencedor da Palma de Ouro, Björk ganhou o Prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes de 2000, pois Bjork é uma artista completa, além de cantora, ela é compositora, produtora e ainda se desafia pelo mundo da sétima arte, não só compondo para as trilhas sonoras, mas também atuando.
Agora, todos poderão conhecer de perto a história desse ícone da cultura pop, em uma mostra exclusiva promovida pelo Museu da Imagem e do Som – São Paulo, na exposição Björk Digital, que será lançado no mês de junho no museu, que em breve falaremos mais detalhes sobre a mostra, que com certeza deve sucesso, como qualquer outra exposição que MIS-SP promove.
Para mais informações acesse os endereços abaixo: