Avril Lavigne apresenta canções intimistas e inerentes em seu novo álbum “Head Above Water”

Screen-Shot-2018-10-03-at-12-08-24-PM-1024x447

Na última semana a cantora Avril Lavigne lançou seu mais novo álbum, o sexto da sua carreira e também, após uma pausa nada feliz de quase seis anos fora dos estúdios e holofotes, após ser diagnosticada com Doença de Lyme, e deixou a artista afastada e muito abalada com os danos causados por este sofrimento. Todavia, como para um artista de verdade, até o piores males de sua vida, vira canção, Avril não se deixou cair, e transformou sua dor, em canções intrínsecas e íntimas, num álbum completo composto plenamente pela cantora, intitulado “Head Above Water”.

A primeira faixa do disco, é homônima à ele, e foi uma das primeiras a serem compostas também, e é um desabafo de todo momento incomum que Avril estava sentindo naquele momento, com suas fraquezas e agonias, trazendo a profundidade desta doença.

Avril-LavigneÉ a primeira música que escrevi na minha cama, durante um dos momentos mais assustadores da minha vida. Eu tinha aceitado a morte e podia sentir meu corpo se fechando. Eu sentia como se estivesse me afogando. Como se eu tivesse afundando na água e tivesse que subir para pegar ar. Como se eu estivesse em um rio sendo puxada por uma corrente. Incapaz de respirar. Rezando a Deus para que me ajudasse a manter minha cabeça acima d’água. Eu cresci mais perto dele. Minha mãe me segurou. Em seus braços, escrevi a primeira música que estou lançando para contar minha história. (…) Eu decidi ser verdadeira sobre minha luta, aberta e mais vulnerável do que nunca. E, para ser honesta, parte de mim não quer falar sobre estar doente, porque eu quero que tudo isso esteja atrás de mim, mas sei que tenho que falar. Não apenas por ser parte da minha vida. Eu preciso trazer consciência sobre a gravidade da Doença de Lyme”, disse aos fãs sobre a faixa em uma carta aberta.

Avril se sentia indefesa, presa, como se estivesse aprisionada em sua própria dor, e cada canção foi pensada justamente nesta composição, para que ela pudesse transparecer suas aflições e expressar seus verdadeiros sentimentos. Como na canção “Birdie”, em que ela escreveu num momento de sua vida em que se sentia enclausurada.

Já na canção “I Fell in Love With the Devil, a cantora entregou-se por completo, em parceria com o produtor Chris Baseford, ela traz combate diário de alguém que está enfrentando uma terrível batalha.

02d9825dcb875b28873d531d22ded44b

Às vezes o seu coração entra em conflito com a sua cabeça e leva você a situações que você sabe que não estão certas e, quando você está lá, é muito difícil sair. Eu também produzi essa música com o Chris Baseford“, comenta a cantora em suas redes sociais.

Avril-LavigneCada música traz uma fase que Avril passou durante o tempo que ela estava se sentindo incapaz, indefesa e acreditando que a morte estava chegando, e este seria seu fim, porém ela buscou focar essas energias negativas e acumulativas que estava vivendo em algo que a dava prazer e forças para continuar. Como na faixa “It Was in Me”, “uma canção sobre afinar a Deus e girando dentro. Escrito por Lauren Christy e eu. Isto é muuuuito bom!“, completa a artista.

E cada letra produzida era retirava o melhor daquele sofrimento, desejando e merecendo encontra o seu bem, e transmitido aos seus através da música que cada fase de nossas vidas é um aprendizada, para aprendermos a construir uma vida melhor a cada dia. Como ela diz sobre a faixa “Bigger Wow”: “Essa música é sobre viver seu melhor. Se você você não está recebendo o que você deseja e merece, então vá encontrar um Bigger Wow! Não se contente com menos do que merece“.

“Head Above Water” é um álbum intimista, em que cada composição traz mais do que canções mainstream, mas momentos impertinentes e infelizes que Avril passou e lutou por algo que ela pensou que seria apenas algo breve e acabou a afastando e quase matando, deixando fãs e a própria artista desolada e mas não desacreditada, e fazendo com que toda essa dor se transformasse em música e reflexão, para mostrar quão as batalhas diárias podem ser árduas, mas a luta deve ser ininterrupta.

Elas são sobre a batalha de saúde que eu continuo lutando todos os dias“, concluiu Avril sobre as faixas de seu novo compacto.


“Head Above Water” já encontra-se nas plataformas digitais e também no canal oficial da cantora no Youtube.

Por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre “Avril Lavigne apresenta canções intimistas e inerentes em seu novo álbum “Head Above Water””

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s