Hellboy tem data de estreia adiada para maio

Hellboy-2019

A Imagem Filmes divulgou nesta semana a nova data de estreia de Hellboy, que estava prevista para 11 de abril. Agora, o longa foi adiado e será lançado dia 16 de maio, além dessa mudança a produtora também divulgou o novo trailer que já está disponível nas redes sociais.

O longa é estrelado por David Harbour e Milla Jovovich, com direção de Neil Marshall, com o roteiro de Mike Mignola, ao lado de Andrew Cosby e Christopher Golden.

O personagem ganhou os cinemas pela primeira vez em 2004, em que na época foi interpretado pelo ator Ron Perlman e dirigido pelo diretor mexicano Guillermo del Toro, agora o personagem nascido das profundezas do Inferno volta à telonas para enfrentar todos os tipos de forças do mal que vagam pela Terra.

Poster-Cinema-Hellboy-ARMA

Esse novo longa da franquia, recomeça do zero, traz a Milla Jovovich como a vilã Nimue, uma feiticeira dos tempos medievais que planeja destruir a humanidade como forma de vingança, essa será primeira vez que a atriz interpreta uma vilã nos cinemas.

Além dessa estreia de Hellboy, a franquia completa 25 anos neste ano, no ano passado durante a CCXP 2018, teve painel de celebração de aniversário do Demônio, com homenagem a Mike Mignola, criador do personagem, e ao universo construído por ele.

O protótipo do personagem apareceu em um desenho feito por Mignola na convenção Great Salt Lake Convention de 1991. A primeira história de Hellboy, em preto e branco, foi publicada na revista San Diego Comic Con Comics#2, em agosto de 1993. O personagem ganhou título próprio em março de 1994, com a saga Seed of Destruction (Sementes da Destruição).

Hellboy-25-Years-Covers-Book

As histórias de Hellboy são publicadas pela Dark Horse e no Brasil já foi lançada pela Mythos Editora e também pela Devir, a história teve inspiração em H.P. Lovecraft, um classico dos quadrinhos, nos monstros do Expressionismo Alemão e nos mitos folclóricos de todo o mundo, principalmente os do leste europeu. As construções Góticas Vitorianas também marcam presença no universo de Hellboy. Seu estilo foi assim definido por Alan Moore: “Expressionismo Alemão encontra Jack Kirby.”

Além de Harbour e Jovovich, o elenco de Hellboy conta com Ian McShane, Sasha Lane, Thomas Haden Church, Penelope Mitchell, Daniel Dae Kim, Brian Gleeson e Sophie Okonedo, o filme agora estreia em maio nos cinemas.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s