Quem se lembra do SnapChat, ele era a live de uns anos atrás, que foi se despopularizando com a chegada bombástica do Instachat e Instalive, do Instagram, que é uma das redes mais utilizadas no mundo todo, só perdendo para o Facebook.
Mas então, o Snapchat está na mira dos games, pois eles anunciaram em um evento da empresa, que o serviço passará a ser direcionados aos jogos e chamará, Snap Game.
Neste novo App, os títulos serão projetados visando a “jogabilidade com alta fidelidade e sincronia”. Os jogos poderão ser reproduzidos em tempo real enquanto o usuário joga com seus amigos diretamente por meio do aplicativo.
O Snapchat redesenhou seu recurso de bate-papo com o novo botão “rocket” que permite que o usuário entre rapidamente em um jogo para jogá-lo com os amigos. Além de reproduzir em tempo real os jogos, enquanto o usuário joga com seus amigos diretamente por meio do app.
O Snap Games contará com 5 jogos, todos baseados em HTML5 e cobrindo uma ampla gama de gêneros. Um deles é o “Bitmoji Party”, que se inspirou no clássico “Mario Party”, da Nintendo, e utiliza o seu avatar 3D Bitmoji para jogar com até 8 amigos de cada vez. Os outros jogos serão um spin-off colaborativo do “Alphabear” chamado “Alphabear Hustle”, assim como “C.A.T.S. (Drift Race Turbo Stars) Drift Race”, “Snake Squad” e “Zombie Rescue Squad”. Todos têm anúncios de 6 segundos em todas as sessões.
O projeto todo levou quase 1 ano e meio, quando a empresa percebeu que a experiência no Snapchat poderia ser mais do que apenas um bate-papo. O Snap também se juntou a alguns desenvolvedores para lançar o serviço, entre eles o Zynga, responsável pela criação do “Tiny Royale”, uma espécie de “Battle Royale” projetado para a experiência de vídeo vertical do Snapchat.