As meninas da Imperial e-Sports conquista a primeira White Rabbit Cup.

cs-whiterabbit

Não é de hoje que as meninas estão mostrando seu poder e ânsia em fazer o que bem entendem, seja nas artes, na tecnologia e nos games, que elas estão com tudo fazendo seu papel para chegar a igualdade e a discriminação que muitas sofrem por ser gamers. E assim, conquistando campeonatos e reconhecimento internacional.

Um exemplo disso é a equipe feminina da Imperial eSports, que foi a grande campeã da primeira White Rabbit Cup., levando a melhor por dois pontos de vantagens, com a Team Guara na final, que aconteceu no último domingo (7).

A disputa foram contados com mapas de Cache e Mirage, aonde ambos a equipe Imperial tiveram vantagens, finalizando os dois jogos em 16 a 1.

1554398370075-imperial-fe

Este é o primeiro título do time, que é formado pelas jogadoras Paula “friick” Takenawa, Ana Carolina “annaEX” Brito, Suellen “Suziii” Barbosa, Letícia “Le^” Lima e Mariana “Mari” Lima, que tiveram que enfrentar pela Santos em uma partida melhor de um, antes de chegar à final.



Apesar da baixa procura das equipes femininas às competições, a BBL deve continuar com a Copa, em que a empresa organizadora explicou que a permanência das mulheres do cenário é extremamente importante, pois populariza para que dê adesão a novos times, ao invés de realizar eventos isolados durante o ano.

O CEO da Bad Boy Leeroy comentou que a White Rabbit Cup trata-se de um “circuito com o intuito de crescer o cenário e não de focar no topo da pirâmide”, mesmo o campeonato não ocorrendo como as jogadoras esperavam.

Além da White Rabbit Cup., a Imperial já está em disputa dos torneios como a Brasil Game Cup Feminina e a Liga Amadora de Gamers Club, e estão com vantagens em ambas competições. Para acompanhar mais sobre os torneios e a agenda de jogos do time, acesse o Twitter e o Facebook oficial da Imperial e-Sports.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s