Na última terça-feira (9), o ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr., o Chorão, completaria 49 anos se estivesse vivo, e para homenagear o músico, a gravadora Universal Music reuniu vários artistas para duas performances inéditas da música, “Zóio de Lula”, uma versão original, cantada por Chorão, e outra por artistas que tiveram influências ou foram contemporâneos ao artista.
Essa versão conta com a participação de Marcelo D2 e Hungria Hip Hop e as bandas Maneva e Nação Zumbi, com produção de Marcelo Lobato, tecladista da banda O Rappa, e a letra da música traz uma citação exclusiva de “Hoje eu procuro a minha paz”, além de um videoclipe divulgado no YouTube.
Enquanto a capa deste EP apresenta um desenho feito por Chorão para promover a música nas rádios em 1999, ano que a canção original foi lançada, originalmente no álbum “Preço Curto… Prazo longo”, que em 2019 completa 20 anos desde o lançamento.
Chorão morreu no dia 6 de março de 2013, após ter tirado sua própria vida, devido uma overdose de cocaína. A sua morte gerou uma repercussão imensa entre músicos e fãs da banda Charlie Brown Jr.
Confira o videoclipe da nova versão de “Zóio de Lula”:


