Músicos brasileiros criam uma nova versão de “Zóio de Lula”, em homenagem a Chorão

Chor-o

Na última terça-feira (9), o ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr., o Chorão, completaria 49 anos se estivesse vivo, e para homenagear o músico, a gravadora Universal Music reuniu vários artistas para duas performances inéditas da música, “Zóio de Lula”, uma versão original, cantada por Chorão, e outra por artistas que tiveram influências ou foram contemporâneos ao artista.

Essa versão conta com a participação de Marcelo D2 e Hungria Hip Hop e as bandas Maneva e Nação Zumbi, com produção de Marcelo Lobato, tecladista da banda O Rappa, e a letra da música traz uma citação exclusiva de “Hoje eu procuro a minha paz”, além de um videoclipe divulgado no YouTube.

Enquanto a capa deste EP apresenta um desenho feito por Chorão para promover a música nas rádios em 1999, ano que a canção original foi lançada, originalmente no álbum “Preço Curto… Prazo longo”, que em 2019 completa 20 anos desde o lançamento.

20190409112314466609a

Chorão morreu no dia 6 de março de 2013, após ter tirado sua própria vida, devido uma overdose de cocaína. A sua morte gerou uma repercussão imensa entre músicos e fãs da banda Charlie Brown Jr.

Confira o videoclipe da nova versão de “Zóio de Lula”:

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s