Risso e Quitely marcam presença na CCXP 2019 em comemoração aos 80 anos do Batman

Batman-Logo-600x257
Os anúncios para o maior festival de cultura pop do mundo não param por ai, pois ainda tem convidados que fará parte das celebrações dos 80 anos do Batman, e estarão na CCXP 2019 todos os dias no Artists’ Alley, participando de painéis e diversas atividades que serão anunciadas em breve. Dentre esses estão os quadrinistas que já vieram para o Brasil, inclusive para a CCXP e regressam neste ano, que são o argentino Eduardo Risso, fazendo um grande sucesso entre os fãs e o britânico de Glasgow, no Reino Unido, Frank Quitely.

Eduardo-Risso-Profile-picEduardo Risso estará nos quatros dias da CCXP participando de painéis, com mesa no Artists Alley e participando de diversas atividades em celebração aos 80 anos de Batman.

Risso tem 60 anos, ele é de Leones, província de Córdoba, na Argentina e começou sua carreira como ilustrador no jornal “La Nación”, em 1981. Algum tempo depois, publicou diversos de seus trabalhos em revistas como “Eroticon” e “Satyricon”, pela Editora Columba.

Eduardo-RissoDentre essas obras suas publicadas, as mais conhecidas são “Cain”, “Parque Chas”, “Fulú”, “Simón”, “Video Noir”, “Borderline”, “Boy Vampiro”, “Luan Roja”, “Chicanos”, “Tales of Terror”, “Alien Resurrection”, “Jonny Doublé”, “100 Balas”, “Homem do Espaço”, “100 Balas – Irmão Lono”, “Logan”, “Batman : Preto & Branco”, “Batman: Cidade Castigada”, “Batman: O Cavaleiro da Vingança” e “Noite de Trevas – Uma História Real do Batman.”

O artista trabalha atualmente no quadrinho “Moonshine”, ao lado de Brian Azarello, e “Torpedo 1972”, ao lado de Enrique Sanchez Abulí. Além disso, foi ganhados dos prêmios Eisner (2001, 2002 e 2004), Harvey (2002, 2003 e 2008), Yellow Kid (2002) e Inkpot (2017, por sua colaboração aos quadrinhos internacionais).

joker-batman-dc-movie-universe

Risso é o presidente do Comitê Organizador da Crack Bang Boom, desde 2010. Uma convenção internacional de histórias em quadrinhos que ocorre na cidade de Rosário, na Argentina, que conta com exposições, painéis e oficinas com artistas argentinos e internacionais. Em dezembro ele volta para o maior festival de cultura pop, para participar de muitas atrações em comemoração ao Homem-Morcego e também receber seus fãs no coração da comic-con, o Artists Alley.

Frank-Quitely-profile-picO próximo anunciado para a comemoração dos 80 anos do Batman, também é um veterano de CCXP, é o artista britânico de Glasgow, no Reino Unido, trata-se do quadrinista Frank Quitely, que assim como Risso, também esteve na CCXP 2016 e agora retorna para o festival em 2019, para participar das comemorações dos 80 anos do Batman. O quadrinista estará todos os dias no Artists’ Alley e participará de painéis e outras atividades a serem anunciadas.

164050573-batman-and-robin-wallpapersQuitely começou sua carreira como roteirista e ilustrador no mercado de quadrinhos no fim dos anos 80 e seu primeiro trabalho foi o quadrinho underground “Electric Soup”, que em seguida ele trabalhou nos quadrinhos do Juíz Dredd publicados no Reino Unido, além de ter passado por editoras como DC Comics, Marvel e Image Comics.

Entre suas obras mais conhecidas estão “Os Novos X-Men”, “Sandman: Noites Sem Fim”, “We3 – Instinto de Sobrevivência”, “Superman – Grandes Astros”, “Batman & Robin” e “O Legado de Júpiter”. Atualmente Frank voltou a trabalhar roteirizando e ilustrando seus próprios quadrinhos do cenário independente, que é onde ele iniciou sua carreira há 30 anos atrás.

batman-80-anos

Risso e Quitely estarão na CCXP 2019 participando de diversos painéis e atividades em comemoração ao aniversário dos 80 anos do Batman, além de estarem todos os dias no Artists Alley recepcionando e conversando com os fãs.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s