Começaram os anúncios para CCXP 2019

IMG-0131
Foto por Priscila Visconti

Salve salve galerinha, segurem seus forninhos, pois começou a temporada de anúncios para o maior evento de cultura pop do planeta, a CCXP 2019, que acontece entre os dias 5 a 8 de dezembro em São Paulo, e para os aficionados por quadrinhos, a temporada de anúncios para o Artists Alley começou com os dois pés na porta, prometendo ser ainda maior que em 2018, com muito mais artistas e novidades na área que é considerada o coração da comic-con.

Então, sem mais delongas e vamos partir para o que interessa e começar a falar dos anunciados que na maioria dos artistas será a primeira vez que vem ao Brasil e todos estão bem animados para conhecer os fãs brasileiros, pois a repercussão lá fora sobre a cena quadrinística do Brasil lá, é para lá de boa.

Charlie-Adlard-profile-picVamos começar com o autor que revolucionou o mundo dos zumbis atuais, com a série da saga “The Walking Dead”, o artista Charlie Adlard, que virá pela primeira vez ao Brasil, para participar dos quatro dias de evento, em que ele estará participando com mesa no Artists Alley e também em painéis e outras atividades que devem serem anunciadas em breve.

Charlie já trabalha na área dos quadrinhos a mais de 20 anos, mas desde 2004 ele se dedica ao seu grande trabalho, a saga “The Walking Dead”, que já recebeu diversos prêmios no mercado de quadrinhos.

Como desenhista, ele já trabalhou em vários projetos como “Marte Ataca”, “Arquivo X”, “Juiz Dredd”, “Savage”, ‘Batman”, “X-Men”, “Superman” etc, realizou projetos que se identifica como “Astronauts In Trouble”, “Codeflesh”, “Rock Bottom” e White Death”.TWD-Adlard-2

O artista viveu um breve período em Londres, onde ele descobriu que não conseguiria trabalhar na área da indústria cinematográfica com o bacharelado da faculdade de artes que ele tinha, e também depois de não conseguir ficar famoso tocando bateria em uma banda de rock, então Charlie acabou voltando para a opção de continuar trabalhando nos quadrinhos, que era a área que ele nunca deveria ter saído e ter posto na primeira opção desde o início.

O britânico tem 52 anos e vive em Shrewsbury, na Inglaterra com duas crianças e um gato, está super ansioso para conhecer seus fãs brasileiros em sua primeira visita ao Brasil.

Alex-MaleevO próximo convidado é o quadrinista e ilustrador búlgaro Alex Maleev, que assim como o Charlie também será a primeira vez na CCXP 2019. O artista é responsável junto com o grande roteirista Brian Michael Bendis pela série Demolidor, da Marvel Comics, na qual foi vencedora do Prêmio Eisner 2004, na categoria Melhor Série Mensal. Em função da importância dessa fase na série Demolidor, seu nome figura nos agradecimentos da série de TV do personagem lançada pela Netflix.

Daredevil-Maleev-1A primeira colaboração entre Bendis e Maleev aconteceu entre 2000 e 2001, quando eles assumiram a revista Sam e Twitch, protagonizada pelo personagens homônimos e parte do universo ficcional do personagem Spawn, criado por Todd McFarlane. Além dessa parceria a dupla, também trabalhou para Marvel Comics, na revista do Demolidor, produzindo cerca de 50 edições, publicadas de forma não sequencial até 2006.

Daredevil-MaleevAlém da parceria com Bendis, o quadrinista contém outras obras que incluem diversos títulos como As 1001 Noites, Magic The Gathering, Alien vs. Predador, Superman vs. Predador, Hellboy: Contos Bizarros, Novos Vingadores: Illuminati e A Torre Negra, entre outros. Mas entre seus trabalhos que se destacam são Mulher-Aranha, Halo: Uprising, Cavaleiro da Lua Volume 4 e Scarlet, esta última seu trabalho atual publicado pelo selo Icon Comics, da Marvel Comics.

Maleev já produziu diversas capas para grandes editoras do mercado, seu mais recente trabalho em que novamente está trabalhando com Brian Bendis são a séries International Iron Man (2016) e Infamous Iron Man (2016-2017), além de criar artes para a capa de diversas hqs.

Keith-Giffen-Profile-picKeith Giffen também virá pela primeira vez ao Brasil e estará participando da CCXP 2019 todos os dias participando de painéis e outras atividades que serão anunciadas, Keith estará com sua mesa no Artists Alley, recebendo à todos os fãs brasileiros, no qual ele está bem empolgado para conhecer.

O quadrinista é bastante conhecido por seu trabalho na DC Comics, nos quadrinhos da Legião dos Super-Heróis e da Liga da Justiça, além de ter sido um dos cocriadores do personagem Lobo. Keith também foi cocriador do personagem mais lindinho da Marvel, o guaxinim Rocket Raccoon, na qual teve sua estreia na “Marvel Preview Nº 7”, lançada em 1976.

Rocket-Racoon-2O artista é bastante conhecido por seu extenso trabalho como roteirista para diversas sagas da Liga da Justiça ao lado de J.M. DeMatteis. Ele ainda possuí diversas séries publicadas por diferentes editoras, incluindo “Deus da Mata”, “All Star Comics”, “Drax, O Destruidor”, “Heckler”, “O Comando Selvagem e Nick Fury”, “Reign of the Zodiac”, “Trencher”, “Agentes da T.H.U.N.D.E.R.” e “Vext”. Também foi responsável pela tradução para o inglês dos mangás “Battle Royale” e “Ikki Tousen”, além de criar “I Luv Halloween” para a editora Tokyopop. Trabalhou para a editora Dark Horse de 1994 a 1995 nas séries “Comics Greatest World” e “Dark Horse Heroes” como roteirista de duas sagas curtas: “Division 13” e “Agents of Law”, como cocriador ao lado de Lovern Kindzierski. Na editora Valiant Comics, Keith roteirizou “X-O Manowar”, “Magnus, Robot Figther”, “Punx” e o último volume de “Solar, o Homem-Átomo”.

a-HR0c-Dov-L3d3dy5u-ZXdz-YXJhb-WEu-Y29t-L2lt-YWdlcy9p-Lz-Aw-MC8x-Nj-Qv-ODMz-L2kw-Mi9-TY29v-Ynkt-QXBv-Y18x-X2-Nvc-Hkuan-Bn

Seus trabalhos mais atuais fazem parte do selo “Os Novos 52”, foi corroteirista das séries “OMAC”, “Arqueiro Verde”, “Besouro Azul” e “A Legião dos Super-Heróis”. Keith ainda trabalhou com J. M. DeMatteis na série “Liga da Justiça 3000”, lançada em outubro de 2013.

Em 2014, ele, Jeff Lemire, Dan Jurgens e Brian Azzarello roteirizaram “Os novos 52: O Fim dos Tempos”. No mesmo ano, Keith e Dan DiDio trabalharam juntos em “Homem Infinito e o Povo da Eternidade”. Seu projeto mais recente foi “Scooby-Doo: Apocalypse”.

Keith Giffen também já colaborou por algum tempo para programas de TV e filmes, incluindo animações como “Os Caça-Fantasmas” e “Du, Dudu e Edu”. Seus próximos projetos serão anunciados em breve, que esse é um desejo muito grande do artista, foi um sonho que se tornará realidade, que logo Giffen anunciará sobre seu novo trabalho.

Lee-BermejoPor fim, para encerrar os anunciados da semana passada, pois ainda virão muitas atrações por ai, já que essas são apenas a ponta do iceberg de atrações épicas, que esperam para a CCXP 2019.

O artista anunciado é o californiano de 69 anos, Lee Bermejo, que assim como a maioria dos já anunciados, virá pela primeira vez, não só na CCXP, mas sim para o Brasil, ele estará os quatro dias do evento, participando de painéis e diversas atividades.

Lee-Bermejo-1Lee Bermejo começou sua carreira na Wildstorm Studios ao lado de Jim Lee, em 1997, ele já trabalhou ilustrando diversas graphic novels ao lado do roteirista Brian Azzarello, como “Coringa”, “Luthor”, “Antes de Watchmen: Rorschach” e, mais recentemente, “Batman: Damned”. Como artista solo, roteirizou e ilustrou tanto “Batman: Noel”, como “Suicidas”, além de produzir diversas capas para DC, Marvel e Dark Horse. As ilustrações produzidas pelo artista retratando rockstars mortos intitulada “Rock in Peace” foram publicadas na revista italiana “XL”.

Rorschach-Lee-BermejoAlém de desejar algumas capas variantes em referência aos anos 2000 da Action Comics #1000 (junho de 2018), que agora os fãs poderão conhecer esse ícone dos quadrinhos nos quatro dias do maior evento de cultura pop do planeta. Por isso já vão separando suas revistas, pois ainda há muitos anúncios ainda por vir e o Artists Alley este ano estará maior e com muitas atrações de alto nível.

A CCXP 2019 acontece em dezembro desse ano de 2019 e os ingressos para o primeiro lote acabam nesta terça-feira (30), mas tem que correr, pois assim como os pacotes do Full Experience e para os 4 dias já se esgotaram, o ingresso de sábado está acabando e quando acabar, não adianta chorar, pois não irá abrir lote dos ingressos esgotados.

20181209-211454
Foto por Priscila Visconti

Para mais informações acesse os endereços abaixo:

Site | Facebook | Twitter | Instagram

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s