Star Trek – CBS cria divisão global para expandir a franquia

A emissora CBS anunciou no inicio da semana que está criando um divisão global da franquia Star Trek, visando aumentar o publico da franquia internacionalmente além de revigorar a comunidade de fãs mais antigos.

A Star Trek Global Franchise Management será comandada por Alex Kurtzman (presidente) Veronica Hart (vice-presidente) que pretende dar inicio a podcasts da franquia, além de dar uma repaginada no site oficial StarTrek.com e novos produtos em diversas áreas da industria.

Sobre a nova divisão David Stapf, presidente da CBS disse: “Veronica e seu time não são apenas estrategistas talentosos e executivos veteranos de produtos para consumo, eles são também experts no cânone de Star Trek”, disse

Alex Kurtzman reafirmou que ele cuidará da expansão do universo enquanto a vice presidente será responsável por aumentar o alcance da franquia. “Enquanto nós expandimos o Trekverse, o time de Veronica está dedicado a ampliar o alcance de Star Trek através de seus valores centrais: empoderamento, inclusão, imaginação, e acima de tudo, a narrativa excepcional que inspirou gerações de fãs”, disse.

Alex Kurtzman e Veronica Hart

Atualmente, a CBS está exibindo a série Star Trek: Discovery e tem mais duas produções em desenvolvimento: uma sobre o Capitão Picard (Patrick Stewart) ainda sem titulo e uma animada que será exibida na Nickelodeon.

Por Lucas Henrique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s