Quentin Tarantino é um dos diretores que mais subverte e interpreta de forma imensurável o glamour Hollywoodiano, sendo ícone do cinema lado B, e um conhecer ímpar de gêneros distintos, como terror, ação, policial e exploitation, exímio coordenador de cenas de ação, com um humor auto-paródico e desmasiado, sendo referente para a cultura pop dirigindo arbitrariamente a expressividade gratuita de violência.
Embasado nesta bagagem característica, o cineasta está prestes a lançar seu novo filme, o nono de sua carreira. Uma trama repleta de ação, aventura, romance, comédia e porradaria, Tarantino trará às telonas uma versão sem pompa e ostentação da “Cidade das Estrelas”.
O novo longa “Era uma Vez em Hollywood”, de Taratino foi apresentado nesta semana no 72º Festival Internacional de Cinema de Cannes, e foi bastante elogiado pela crítica presente ao evento, com aprovações singulares e excepcionais. Como no site Rotten Tomatoes, que é uma espécie de termômetro de lançamentos, e onde o filme alcançou 94% de aprovação.
A película faz uma crítica bizarra e divertida da cena glamourizada de Hollywood, contando a trama se passando em 1969, aonde dois amigos, um ator de TV e outro dublê frustrado e assistente do amigo, em que tem como pano de fundo um dos crimes que mais impressionou a América, o assassinato da atriz Sharon Tate, esposa do diretor Roman Polanski, que foi morta pela gangue de Charles Manson.
“Era uma Vez em Hollywood” mostra de maneira lúdica e desconstruída surpreendentes momentos de uma narrativa peculiar e distinta, com imagens desprendidas introduzindo os personagens ao longo das cenas e das tomadas, deixando priorizar a linguagem deles próprios, onde atores podem ser eles mesmo, sem ser atores, mas sendo.
O filme tem um elenco grandioso, com Brad Pitt, Leonardo DiCaprio, Margot Robbie, Al Pacino, Dakota Fanning, Kurt Russel. Além de Damian Lewis interpreta o ator Steve McQueen e Mike Moh vive o ator e lutador de artes marciais Bruce Lee.
A nova produção de Tarantino está prevista para estrear nos cinemas brasileiros no dia 15 de Agosto de 2019, com distribuição pela Sony Pictures.




