“Era uma Vez em Hollywood” – O novo longa de Tarantino estreia com êxito no Festival de Cannes

download

Quentin Tarantino é um dos diretores que mais subverte e interpreta de forma imensurável o glamour Hollywoodiano, sendo ícone do cinema lado B, e um conhecer ímpar de gêneros distintos, como terror, ação, policial e exploitation, exímio coordenador de cenas de ação, com um humor auto-paródico e desmasiado, sendo referente para a cultura pop dirigindo arbitrariamente a expressividade gratuita de violência.

Embasado nesta bagagem característica, o cineasta está prestes a lançar seu novo filme, o nono de sua carreira. Uma trama repleta de ação, aventura, romance, comédia e porradaria, Tarantino trará às telonas uma versão sem pompa e ostentação da “Cidade das Estrelas”.

era-uma-vez-em-hollywood-quentin-tarantino-margot-robbie-brad-pitt-leonardo-dicaprio

O novo longa “Era uma Vez em Hollywood”, de Taratino foi apresentado nesta semana no 72º Festival Internacional de Cinema de Cannes, e foi bastante elogiado pela crítica presente ao evento, com aprovações singulares e excepcionais. Como no site Rotten Tomatoes, que é uma espécie de termômetro de lançamentos, e onde o filme alcançou 94% de aprovação.

once-upon-a-time-in-hollywood-1

A película faz uma crítica bizarra e divertida da cena glamourizada de Hollywood, contando a trama se passando em 1969, aonde dois amigos, um ator de TV e outro dublê frustrado e assistente do amigo, em que tem como pano de fundo um dos crimes que mais impressionou a América, o assassinato da atriz Sharon Tate, esposa do diretor Roman Polanski, que foi morta pela gangue de Charles Manson.

“Era uma Vez em Hollywood” mostra de maneira lúdica e desconstruída surpreendentes momentos de uma narrativa peculiar e distinta, com imagens desprendidas introduzindo os personagens ao longo das cenas e das tomadas, deixando priorizar a linguagem deles próprios, onde atores podem ser eles mesmo, sem ser atores, mas sendo.

era-uma-vez-2

O filme tem um elenco grandioso, com Brad Pitt, Leonardo DiCaprio, Margot Robbie, Al Pacino, Dakota Fanning, Kurt Russel. Além de Damian Lewis interpreta o ator Steve McQueen e Mike Moh vive o ator e lutador de artes marciais Bruce Lee.

A nova produção de Tarantino está prevista para estrear nos cinemas brasileiros no dia 15 de Agosto de 2019, com distribuição pela Sony Pictures.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s