Últimos Deuses – O novo trabalho de Peleias e Hiro

Portao

O novo trabalho do roteirista Eric Peleias e o ilustrador Hiro Kawahara, lançado na CCXP de 2018,  é o livro totalmente independente, que contou com a ajuda do financiamento do Catarse, no qual eles bateram o recorde, atingindo mais de 1003 pessoas que apoiaram o projeto da HQ Últimos Deuses. 

ultimos-deusesA história acontece depois de um terrível incidente em que a humanidade está nos últimos dias e os deuses acabam entrando em desespero,  pois o mundo está ficando sem humanos para lhes prestarem orações, então os deuses, que não estão em sua melhor forma, correm o risco de se extinguirem como os homens.

Odin perdeu os cabelos, emagreceu e virou um pessimista assustado. Hércules engordou, ficou preso no passado e não ficou mais inteligente com o passar do tempo. Rá, o grande deus egípcio, sofre com um câncer no pulmão. Quetzcoatl perdeu um braço e vive em miséria extrema, junto com sua esposa Fortuna. Isimud, o deus sumério da dualidade, perde o controle da sua esquizofrenia.

guardaNesta situação desesperadora como esta, não resta outra opção para os deuses além de tentar sobreviver a qualquer custo buscar uma entidade muito mais antiga e poderosa, no qual os deuses está livre e quer vingança. Será uma viagem incrível ao mundo dos deuses, nessa história com muito drama, ação, aventura e um pouco de comédia do novo quadrinho de Peleias e Hiro, “Últimos Deuses“.

Então… Bem-vindo ao universo de “Últimos Deuses”.

dUPLA

Peleias e Hiro já trabalham com quadrinhos a muito tempo. Eric é formado em Design Gráfico, pela Escola Panamericana de Artes e Design e fez mestrado em Design Editorial no Instituto Europeo di Design, ambos em São Paulo, onde é nascido e mora até hoje, ele também estudou ilustração no Instituto dos Quadrinhos e na Quanta Academia de Artes, se formando em Direito, em 2003.

51102517-2755760401115951-5326507501493944320-nEric Peleias já trabalhou como diretor de arte, designer e ilustrador para empresas como Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, Editora Abril, Greenpeace, World Bank, Sabesp, Médicos Sem Fronteiras, Natura, Editora Trip, Editora Capital Aberto, Governo do Estado do Amazonas, Ingram, entre outros.

Mas sua estreia nos mundo da nona arte, aconteceu no Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ/BH) de 2013, com o lançamento de Ima – Sempre em Frente, a história real de Julia, sobrevivente do holocausto. A graphic novel já vendeu mais de mil exemplares e foi bem recebida por público e crítica.

Já o Hiro Kawahara nasceu em Mogi das Cruzes, ele tem uma formação nada a ver com artes, ele é formado em Biologia pela USP, mas em 1986, ele trocou sua carreira de zoólogo pela de ilustrador. Hiro começou como ilustrador na Editora Três, onde aconteceu a já desgastada história do repolho pintado com água da privada.

70xqqNo ano de 1995 Hiro foi contratado como diretor de arte na Taterka Comunicações, onde teve contato com os dois dos seus trabalhos mais conhecidos: as lâminas de bandeja do McDonald’s (tiragem de 14 milhões por lâmina) e as caixinhas de McLanche Feliz e suas campanhas promocionais, incluindo criação de filmes publicitários.

Uma década depois ele decidiu se tornar ilustrador profissional autônomo, em que ele mesmo cria, ilustra e diagrama as lâminas de bandeja do McDonald’s, além de ilustrar também para diversas empresas e agências, especializando-se em criação e desenvolvimento de personagens publicitários e em ilustração infanto-juvenil.

70xqqAlguns anos depois ele se diversificou a carreira fazendo trabalhos mais autorais, envolvendo principalmente sketches e aquarelas de ilustrações divertidas, valorizando a ideia e o clima de bom humor, além disso Hiro também dá palestras sobre a carreira de ilustrador e ministra oficinas de desbloqueio criativo.

Agora Hiro e o Peleias estão propagando a nova obra juntos, o “Últimos Deuses”, em que está a venda nas melhores comic-shops do país, por R$ 40 reais. Mas eles também vendem através de seus perfis na internet, em que o leitor pode receber o livro em casa pelo correio, tendo o direito de receber a HQ autografada pelos próprios autores, ou então garantir o exemplar em algum evento literário, no qual eles estiverem e pegar seu exemplar autografado.

ltimos-deuses-810x455

Últimos Deuses
Ano: 2018
Páginas: 96
Idioma: português
Editora: Independente

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s