Crowley – A Grande Besta: Um conto biográfico em quadrinhos do “Homem Mais Perverso do Mundo”

730-A1602-1072-4-F9-D-AC57-A1-B8805-F7-D17

Só pelo nome já nos deixou entusiasmada, apesar de não ter ligação nenhuma com a série Supernatural, mas o título nos chamou bastante atenção.  A obra de Crowley, que está em financiamento coletivo no Catarse, e será lançado na Horror Expo 2019, em outubro, é a HQ Crowley – A Grande Besta, trata-se de um conto biográfico aonde os principais feitos do grande mago do inferno, em sua participação no maior conflito da história e de seus últimos dias de vida.

526-C430-C-CE79-4236-91-CE-D0-DEBCDB1284O livro envolve diversos mistérios e escândalos, muitos dele teve importante contribuição na Segunda Guerra Mundial, principalmente na criação do símbolo V de Vitória usado por Churchill como arma mágica contra a suástica nazista.

A obra foi escrita por Douglas Freitas, desenhada por Rob Saint, colorida por Ítalo Silva (colorista de Bill Finger) e será lançada na Horror Expo 2019 pela Skript Editora.

4-F357-AF5-7135-417-E-9-B4-E-86-B1-F894-CE95Uma obra em quadrinhos de um dos homens mais perverso não só do inferno, mas do inferno, Edward Alexander Crowley ou então como era conhecido, Aleister Crowley nasceu em 12 de outubro de 1875 e faleceu no dia 1º de dezembro de 1947, ele foi membro da Ordem Hermética da Aurora Dourada, responsável pela fundação de outras ordens e da doutrina Thelema. Neste ano se ouvirá muito sobre ele, já que o mago do século XX, já que suas obras entraram em domínio público em 2017, e nesse ano de 2019 ele completa 72 anos de morte e 115 anos do lançamento de seu trabalho mais conhecido, o “Livro da Lei”.

image3Por isso para celebrar essas festividades os artistas brasileiros se juntou com a Skripta Editora e montou um conto biográfico em quadrinhos, sendo um elemento histórico e especulativos sobre os principais momentos da vida de Crowley e sua participação na batalha de magia e simbologia, que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial, mais de 30 páginas coloridas, em uma HQ no formato europeu no tamanho de 20 x 27cm.

image2Uma obra dinâmica, que respeita o tema original e ao mesmo tempo permite uma leitura descomplicada, sendo perfeito tanto para quem é iniciado do assunto, quanto para quem quer apenas curtir uma boa história de quadrinhos. Com influência em grandes artistas dessa área de terror como Alan Moore, Jimmy Page, Bruce Dickinson, Raul Seixas, Paulo Coelho, Marilyn Manson, David Bowie, Fernando Pessoa e Ozzy Osbourne, os autores defendeu toda a liberdade pessoal e espiritual baseado na regra de Crowley que era “Faze o que tu queres deverá ser o todo da Lei”.

O livro segue o sistema numérico do Tarô de Crowley (também conhecido como Tarot Thoth) até o 22º quadro, com correspondência de imagem ou narrativa aos arcanos maiores, tudo sem prejudicar a narrativa. Pois a partir do 23º quadro, números importantes para Crowley, cabalísticos ou para a Thelema, voltam a ter correspondência com os quadros da HQ. – O número 43 tem correspondência ao número 7 (4 + 3 = 7), tornando um importante número com significados profundos e cabalísticos.

DA9881-B3-CBE3-436-A-BA32-888-DFCBEA5-BD

O quadrinho só será lançado oficialmente na Horror Expo, como já dissemos acima, mas os 93 primeiros apoiadores, receberão de graça uma moeda de acrílico, não importando a modalidade do apoio, exceto a “Aurora Dourada”, essa moeda tem aproximadamente 10 cm, que pode ser usada como peso de papel, decoração ou porta copo. Uma boa dica para contribuir com o projeto, que já tem 80% da meta e o prazo vai até o dia 15 de agosto, com diversas recompensas que vai de R$ 10 a 63 reais.

D1-B29-FC9-C348-4-E68-B16-C-97-BDFF1373-E8

Após o fim do projeto no Catarse, o quadrinho será vendido pela Amazon. Os apoiadores sempre receberão o quadrinho primeiro, terão seu nome imortalizado na HQ e recompensas exclusivas, além de preço diferenciado.

35954783-78-A4-4-C68-BC8-F-4904-EF9946-E4

A Horror Expo acontece no Expo Center Norte, nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2019 que lá será lançado oficialmente e quem comprar a HQ Crowley – A Grande Besta durante o evento ou então apresentar o quadrinho que comprou na pré-venda durante o financiamento do Catarse, ganhará um brinde exclusivo entregue no evento.

Contatos Skripta Editora:

Instagram | Facebook | Twitter

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s