Joëlle Jones vêm à CCXP 2019 para as celebrações dos 80 anos do Batman

CATW-Cv2-700-5aff8437746dc6-00808662

Salve salve, galerinha linda da nossa tripulação viemos prontamente para publicar um anúncio da CCXP, afinal isso é que todo mundo gosta de ver, essa anunciada estará vindo pela primeira vez ao Brasil, para participar das comemorações de 80 anos do Batman e participar do maior Artists Alley do planeta, além de participar de diversos painéis e outras atividades que serão anunciadas em breve. A convidada da vez é a norte-americana ​Joëlle Jones, uma quadrinista indicada ao Prêmio Eisner, o Oscar dos Quadrinhos, que atualmente vive em Los Angeles, na Califórnia, mas Joëlle é formada pelo PNCA em Portland, em Oregon.

profile-190611-172132Jones já trabalhou em diversos trabalhos, atualmente ela é responsável pelo roteiro e ilustração da revista mensal da Mulher-Gato, e algumas participações de alguns quadrinhos do Batman, a artista também foi responsável pelo roteiro e arte da série “Lady Killer”, publicada pela Dark Horse Comics. ​Joëlle já trabalhou para outras editoras como Marvel, Boom, Vertigo, Oni Press e também para jornal The New York Times. Atualmente ela está trabalhando em sua própria HQ, “Lady Killer”, e assumiu alguns projetos pela DC Comics.

Catwoman-weddingNeste ano ela estará presente pela primeira vez participando da maior comic-con do planeta, para as celebrações dos 80 anos do Batman, afinal ela foi uma das primeiras mulheres a desenhar uma capa inteira de duas edições consecutivas da revista do justiceiro de Gotham, desde a sua primeira aparição em 1939. Mas nas últimas publicações, Joëlle é escritora da revista da Mulher-Gato e estará todos os dias no evento vendendo seus trabalhos, autografando e conversando com seus fãs durante os quatro dias do festival, além de participar de outras atividades durante a CCXP 2019.

Spider-Gwen
Além de Joëlle Jones, a CCXP já anunciou grandes nomes para o Artists’ Alley. Entre os artistas já confirmados estão os internacionais John Romita Jr., Frank Quitely, Eduardo Risso, Lee Bermejo, Alex Maleev, Keith Giffen e Charlie Adlard. Além dos artistas brasileiros, Germana Viana, Rebeca Prado, Ju Loyola, André Dahmer, Robson Rocha, Jun Sugiyama  e  Alexandre Carvalho também estarão presentes.

Black-WidowA CCXP 2019 é a sexta edição do maior festival de cultura pop do mundo e acontece entre os dias 5 a 8 de dezembro, no Expo São Paulo e neste ano se espera receber um público maior que no ano passado (2018), em que o evento recebeu 262 mil visitantes, batendo recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do mundo.

A CCXP já faz parte do calendário cultural do país e a cada ano supera em sua organização e convidados de primeira que abrilhantam durante todo o evento.

Mais informações acesse os endereços abaixo:

Site | Facebook | Twitter | Instagram

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s