Good Omens – Uma aventura fantástica entre o céu e o inferno

good-omens

Nesta semana vamos falar de uma obra que teve uma adaptação para TV que foi lançada recentemente pela Amazon Prime, que é do livro Good Omens, dos grandes autores britânicos Neil Gaiman e Terry Pratchett, responsáveis pela trama hilariante e de humor inteligente, que conta detalhes do nascimento do filho do Satanás, com a vinda do Fim dos Tempos e as tentativas do anjo Aziraphale e do demônio Crowley de parar o mesmo, tendo acostumado-se a uma vida de confortos vivendo entre os humanos.

MV5-BOTI5-Y2-M3-Nm-Qt-NDg5-ZC00-OTQ0-LWEz-OGYt-Mj-M4-Zjg0-Yz-Y0-M2-I0-Xk-Ey-Xk-Fqc-Gde-QXVy-Njkw-Nz-Ew-Mz-U-V1-SY1000-SX675-ALO livro lançado na década de 1990,  foi relançado recentemente devido  a série, e vem sendo um grande sucesso de público, com seu estilo de comédia fantástica em que acerca o Armagedon, sendo interligado das personagens, a obra está conectada pelos personagens, sendo um livro escrito pela profeta e bruxa Agnes Nutter, de mesmo nome da obra em que se encontra.

O enredo da trama começa com o Fim dos Tempos: o Apocalipse se aproximando e o Julgamento Final vindo à todos os humanos, sendo uma notícia que não cai muito bem a Aziraphale (anjo e vendedor de livros antigos, ex-guardião do Portão Leste do Jardim do Eden) e Crowley (demônio que, originalmente nomeado de Crawly, foi em serpente que tentou Eva).

Good-Omens-2

Os dois são representantes de seus respectivos reinos na Terra, e tem estado nela desde o Início, assim formando uma estranha ligação com a humanidade e os confortos de sua vida. Além disso, os dois são grandes amigos mesmo com suas diferenças claras, então decidem unir-se para ficar de olho no Anticristo para que ele não torne-se maligno.

Enquanto o fim do mundo se aproxima, Adam usa seus poderes sem perceber, mudando o mundo para que se encaixe nos artigos que ele lê em uma revista de teorias da conspiração, como o ressurgimento do reino perdido de Atlantis (causando uma crise internacional) e trazendo Pequenos Homens Verdes para a Terra em uma missão de paz e prosperidade.

Good-Omens-1

Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse estão se reunindo, preparados para cumprir sua missão final. Eles aparecem em motocicletas, cada um com aparências distintas e personalidades fortes. Além disso, as profecias de Agnes Nutter estão rapidamente se concretizando. A única cópia restante de seu livro, As Belas e Precias Profecias de Agnes Nutter, Bruxa, encontra-se nas mãos de Anathema Device, descendente da própria Agnes e nova moradora de Tadfield.

Adam Young tentará dividir o mundo entre sua gangue, para tomar controle mundial, mesmo não sendo uma boa ideia, e o tiraria de sua vida calma em Lower Tadfield, ele parou o Apocalipse. Juntando-se a Anathema Devica, Newton Pulsifer, Aziraphale, Crowley e os outros três d’Eles, todos vão à base militar onde os Cavaleiros do Apocalipse tentam iniciar uma guerra nuclear.

Sem-t-tulo

Good Omens está a venda nas melhores livrarias do ramo e também disponível em audiovisual, na série no streaming da Amazon Prime, para todos aqueles que curtem histórias de anjos, demônios e sobre o fim dos tempos, uma louca aventura entre o céu e o inferno, que farão o leitor se apaixonar pela história diferenciando dois amigos que decidirão se unir para ficar de olho em um Anticristo para que ele não torne-se maligno.

Sem-t-tulo1

Informações do Livro:
Good Omens
Autores: Neil Gaiman e Terry Pratchett
Número de páginas: 288
Personagens: Aziraphale, Anathema Device, Adam Young, Crowley e Shadwell
Gêneros: Humor, Terror, Literatura fantástica, Comédia e Ficção humorística

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s