Rebeca apresenta seu primeiro álbum solo, com harmonias viscerais e composições replenas e perspicazes

60345004-1297345477089031-7426831729979031552-n

Sabe aquele dia que você está sem imaginação, e zapeando pela internet você encontro aquilo que estava procurando e traz aquela luz para o seu dia? Pois bem, hoje era um dia desses. Queria trazer algo único, inovador, formidável para apresentar aqui em nossa embarcação, e foi então que apareceu essa jovem cantora, de voz marcante e ritmos sutil, como a Rebeca Sauwen.

Rebeca é nascida e criada em Niterói, e lança seu primeiro compacto “Corar”, no entanto sua voz já foi ouvida em diversos festivais, casas de shows e também no programa The Voice Brasil, onde a cantora participou no ano de 2015 e chegou até as oitavas de final.

A artista surpreende na primeira vez que você a ouve, com seu estilo pop, indie, soul e com mesclas de eletrônicos e sons experimentais, que trazem uma inovação e frescor a música pop nacional, com letras profundas, inerentes e que rementem sobre o cotidiano, que permeia entre a realidade de Rebeca adentrando na própria realidade de quem a escuta, com canções que fazem você se balançar e elevar numa dimensão sublime de paz e calmaria, transportando pelas ondas de suas músicas.

A vontade de fazer um disco solo veio muito como um exercício de autoconhecimento do meu potencial como artista e como uma vontade de explorar sons que não fazem muito parte do ambiente Gragoatá. Eu sempre gostei de R&B, hip hop, umas bandas experimentais. Como negar isso na hora de tentar explorar um som meu?”, explica Rebeca.

Rebeca-por-Duda-Morteo-2

Rebeca começou a carreira ainda na adolescência, quando ela se reunia com outros músicos e artistas na região boêmia de Niterói, onde seu talento foi descoberto e cantora conheceu seus parceiros musicais, sendo um abre-alas para a carreira da jovem artista.

Eram ciclos formados por garotos quase sempre mais velhos. Muitas vezes eu era a única mulher fazendo um som naquele meio. Era a época em que fazia som na rua, foi onde conheci o NoBru da Oriente e o Renato Cortês, por exemplo. A gente ficava até altas horas na rua. Ter passado da adolescência para fase adulta no meio desse convívio boêmio influenciou bastante a minha personalidade”, confessa Rebeca.

Além disso, outro momento exitoso de sua trajetória, foi após a viralização do vídeo de “Passarinho”, que acabou caindo na boca do povo e fez com que seu antigo grupo ganhasse novos admiradores, além de versões distintas pelas web e as redes sociais.

 

E agora, Rebeca se aventura sozinha, e mostra sua força e vontade levar sua música ao mundo em seu primeiro álbum, com sua sutileza sonora que envolvente e sonial, em uma mistura de gêneros e estilos, samples e loops, mas com a essência esplêndida em que a artista tem em criar suas ambientações singulares na composição sonora do projeto.

A forma que eu descobri de entrar em contato com meus pensamentos e meu corpo é o canto. Cantar é minha meditação e minha expressão. Ver o resultado disso me ajuda muito a compreender o que sinto. Acho que nesse disco eu consegui iniciar minha atividade como compositora e arranjadora e descobrir um som que estava dentro de mim há um tempo”, revela Rebeca.

23167977-919488474874735-1452727725912942875-n
Foto por Bárbara Medeiros

O primeiro single deste disco é “Cinema Norte Americano”, um experimentação intensa e profunda, enquanto “Corar”, outra faixa do compacto revela uma visão mais íntima e singela sobre o afeto e relacionamento.

 

Esse primeiro trabalho solo de Rebeca acaba se chegar aos streamings de música pelo selo MangoLab, e traz participações de grandes nomes da cena musical independente, como Ana Beatriz Brêtas, João Barreira, Fanner Horta e Renato Côrtes, e produção de Rodrigo Martins (Banda Tereza), além do músico Rubel Brisolla.

Para conhecer mais sobre Rebeca acesse:
Facebook | Instagram | Youtube

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s