Neste sábado, dia 13 de julho, foi celebrado o Dia Mundial do Rock, uma data celebrada mundialmente em homenagem ao Live Aid, um megaevento que aconteceu neste dia, no ano de 1985.
E neste ano, a Rádio Rock – 89 FM, realizou uma grande festa em São Paulo para comemorar junto aos roqueiros de plantão, e mostrar que o rock ainda vive e sempre estará presente nos corações mais rebeldes e revolucionários do mundo da música. Além disso, o festival contou com a abertura da turnê tributo a banda Charlie Brown Jr., intitulada, “Tamo Aí na Atividade”, contando a participação do Mike Muir, vocalista do Suicidal Tendencies, assumindo os vocais e mandando muito. Ora, até pensávamos que era o próprio Chorão que estava em cima do palco agitando e contagiando a galera presente no evento.
A banda tributo a Charlie Brown Jr. tocou os maiores sucessos do grupo ao longo de seus 27 anos de carreira, com canções que fizeram parte de uma geração, e embalou rotinas, relacionamentos, momentos únicos e memoráveis, com suas letras que rementem ao cotidiano, mesclando entre vários gêneros musicais, como o hardcore punk, reggae, rap, rock alternativo e skate punk, e criando um estilo próprio e original.
Uma pista de skate foi montada em cima do palco e imagens antigas da banda era transmitida, com ápices de performances exclusivas e até algumas, inéditas de Chorão cantando e Champignon, arrasando no baixo, como ele fazia em cima do palco.
Este foi apenas o primeiro de 23 shows que a banda fará pelo Brasil, que conta com a produção do filho de Chorão, Alexandre Abrahão. A turnê contará com os músicos Marcão Britto (guitarra), Heitor Gomes (baixo) e Pinguim Ruas (bateria), que fizeram parte do grupo, trazendo a história e a trajetória do CBJR de volta aos palcos.
“O intuito da turnê não é lançar disco, nada disso, é literalmente pegar a história do Charlie Brown, que é grande, linda e magnífica, e trazer para 2019, 2020, 2021“, afirma Alexandre.
Depois da capital paulista a turnê segue para Porto Alegre, Brasília, Florianópolis, Curitiba e por fim chega em uma apresentação no Rock in Rio, no Rock District, em setembro, enquanto as outras cidades entram na rota da excursão.
O show do Dia Mundial do Rock ainda contou com performances das bandas, Far From Alaska, que detonou em seus timbres altos e potentes, numa apresentação que animou e abriu a festa, dando passagem para outros artistas, como o músico Marcelo D2, que apesar das muletas, devido ao pé quebrado, ele cantou seus hits, alguns da época que ele ainda fazia parte do Planet Hemp, até a sua fase sambista e as canções mais atuais. Mas, sempre politizado e colocando o dedo na ferida sobre a real situação política do Brasil.
Na sequência, o CPM 22 subiu ao palco e contagiou o público presente, relembrando seus grandes sucessos, como “1 minuto para o fim do mundo”, “Irreversível”, “O mundo da voltas”, “Dias Atrás”, e a faixa de seu mais recente compacto, “Honrar teu Nome”.
Um show plenamente sincronizado e harmonioso, entre os integrantes, fazendo cada performance ser única e inigualável, e a experiência dos presentes ser atípica e excepcional.
Em suma toda a celebração do Dia Mundial do Rock foi notável e grandiosa, digna a um estilo tão imponente, que conquista milhares de pessoas em todo o mundo, transmitindo ferocidade para gerações e partilhando a essência do bom e velho Rock and Roll.







