No último sábado (20), aconteceu um dos painéis mais aguardados pelos fãs dos quadrinhos e do cinema de super-heróis, que foi o painel da Marvel, que teve a presença do diretor-geral da Marvel Studios, Kevin Feige, que apresentou ao público presente no evento as novidades da Fase 4 da companhia. Durante o painel foram apresentados diversas séries, animações e claro filmes, em que contou com a presença de seus respectivos atores.
Como o filme Eternos (Eternals), que será uma obra baseada nos quadrinhos em que começa o desenrolar da trama com foco em Ikaris e Sersi como seus personagens centrais. Eternos são uma equipe de uma espécie ficcional da humanidade e uma equipe de super-heróis, eles são descritos como um desdobramento do processo evolutivo que criou a vida senciente na Terra. Os instigadores originais desse processo, os Celestiais alienígenas, pretendiam que os Eternos fossem os defensores da Terra, o que leva à inevitabilidade da guerra contra seus equivalentes destrutivos, os Deviantes.
Esse novo filme que tem previsão de estreia em novembro de 2020 é produzido pela Marvel Studios, com distribuição da Walt Disney Studios Pictures, sendo o 25º longa do Universo Cinematográfico Marvel. Este será dirigido por Chloé Zhao e escrito por Matthew e Ryan Firpo, o filme apresenta um ensemble cast que inclui Angelina Jolie, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Brian Tyree Henry, Salma Hayek, Lia McHugh e Don Lee.
Eternos foi criado por Jack Kirby e fizeram sua primeira aparição em The Eternals #1 (julho de 1976). A história surgiu na década de 1970 antes de Jack Kirby deixar a Marvel Comics e ir trabalhar na DC Comics, em que ele iniciou uma nova saga de Novos Deuses, uma trama que envolve conceitos mitológicos e ficção científica, em que Kirby planejava já ter um final definido. Mas a saga ficou incompleta depois da saído do quadrinista da Marvel, então ela foi cancelada por algum tempo.
Mas depois de uma temporada curta pela DC Comics, Kirby retorna para Marvel Comics, voltando a trabalhar em The Eternals. A saga dos Eternos era tematicamente semelhante à dos Novos Deuses, e a série também foi cancelada sem resolver muitas de suas tramas. Os roteiristas Roy Thomas e Mark Gruenwald usaram os Eternos em uma história de Thor que chegou ao clímax em Thor #301, resolvendo as tramas remanescentes. Após a história de Thor, os Eternos, contém muita mitologia ligada a eles, em que apareceram em vários quadrinhos da Marvel.
O experimento dos Celestiais sobre a humanidade tem sido usado para explicar como certos humanos podem desenvolver super-poderes. Os titanianos, criados por Jim Starlin e os uranianos, criados por Stan Lee foram mais tarde retransmitidos como sendo Eternos também.
Os Eternals retornaram para uma minissérie de 12 edições em 1985, com o escritor Peter B. Gillis e o penciler Sal Buscema. De acordo com o historiador de histórias em quadrinhos Peter Sanderson , “o editor-chefe Jim Shooter não gostava dos roteiros de Gillis, então Walter Simonson escreveu os quatro números finais“.
Uma nova historia de Eternals começou a ser escrita por escritor Chuck Austen e o artista Kev Walker reinicializaram a franquia para o selo MAX, da marca Marvel, com foco em leitores maduros, resultando em The Eternal, era trama era chamada de New Eternals: Apocalypse Now #1 apresenta um conflito mais antigo entre o vilão
dos Eternals e o X-Men Apocalypse.
Uma das obras mais recentes de Eternos foi uma minissérie em que Neil Gaiman junto com John Romita Jr., criaram em 2006 no qual ajudou atualizar o papel dos Eternos no Universo da Marvel. Originalmente a história conta com seis números, pois segundo o editor Nick Lowe – “havia muita história para se encaixar na estrutura que estabelecemos para nós mesmos. Neil estava começando a questão cinco e me disse que ele poderia precisar de uma sétima edição. Ele só tinha muita história para caber em seis edições (mesmo com a primeira e a sexta duplas).”
O novo filme de Eternals chega aos cinemas dia 06 de novembro e as filmagens do longa começam já neste mês de julho na cidade de Londres com direção de Chloé Zhao, a produção é do grande Kevin Feige, o texto fica com Matthew K. Firpo e Ryan Firpo, e grande elenco que integra essa nova fase da Marvel, para inciar o Fase 4 em grande estilo e a trama é toda baseada na história de Os Eternos de Jack Kirby.