Eternals é anunciado oficialmente na SDCC 2019

5877455-jpg-r-640-360-f-jpg-q-x-xxyxx

No último sábado (20), aconteceu um dos painéis mais aguardados pelos fãs dos quadrinhos e do cinema de super-heróis, que foi o painel da Marvel, que teve a presença do diretor-geral da Marvel Studios, Kevin Feige, que apresentou ao público presente no evento as novidades da Fase 4 da companhia. Durante o painel foram apresentados diversas séries, animações e claro filmes, em que contou com a presença de seus respectivos atores.

Como o filme Eternos (Eternals), que será uma obra baseada nos quadrinhos em que começa o desenrolar da trama com foco em Ikaris e Sersi como seus personagens centrais. Eternos são uma equipe de uma espécie ficcional da humanidade e uma equipe de super-heróis, eles são descritos como um desdobramento do processo evolutivo que criou a vida senciente na Terra. Os instigadores originais desse processo, os Celestiais alienígenas, pretendiam que os Eternos fossem os defensores da Terra, o que leva à inevitabilidade da guerra contra seus equivalentes destrutivos, os Deviantes.

Esse novo filme que tem previsão de estreia em novembro de 2020 é produzido pela Marvel Studios, com distribuição da Walt Disney Studios Pictures, sendo o 25º longa do Universo Cinematográfico Marvel. Este será dirigido por Chloé Zhao e escrito por Matthew e Ryan Firpo, o filme apresenta um ensemble cast que inclui Angelina Jolie, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Brian Tyree Henry, Salma Hayek, Lia McHugh e Don Lee.

Eternals-Ikaris

Eternos foi criado por Jack Kirby e fizeram sua primeira aparição em The Eternals #1 (julho de 1976). A história surgiu na década de 1970 antes de Jack Kirby deixar a Marvel Comics e ir trabalhar na DC Comics, em que ele iniciou uma nova saga de Novos Deuses, uma trama que envolve conceitos mitológicos e ficção científica, em que Kirby planejava já ter um final definido. Mas a saga ficou incompleta depois da saído do quadrinista da Marvel, então ela foi cancelada por algum tempo.

Eternals-v4Mas depois de uma temporada curta pela DC Comics, Kirby retorna para Marvel Comics, voltando a trabalhar em The Eternals. A saga dos Eternos era tematicamente semelhante à dos Novos Deuses, e a série também foi cancelada sem resolver muitas de suas tramas. Os roteiristas Roy Thomas e Mark Gruenwald usaram os Eternos em uma história de Thor que chegou ao clímax em Thor #301, resolvendo as tramas remanescentes. Após a história de Thor, os Eternos, contém muita mitologia ligada a eles, em que apareceram em vários quadrinhos da Marvel.

O experimento dos Celestiais sobre a humanidade tem sido usado para explicar como certos humanos podem desenvolver super-poderes. Os titanianos, criados por Jim Starlin e os uranianos, criados por Stan Lee foram mais tarde retransmitidos como sendo Eternos também.

New-Eternals-1Os Eternals retornaram para uma minissérie de 12 edições em 1985, com o escritor Peter B. Gillis e o penciler Sal Buscema. De acordo com o historiador de histórias em quadrinhos Peter Sanderson , “o editor-chefe Jim Shooter não gostava dos roteiros de Gillis, então Walter Simonson escreveu os quatro números finais“.

Uma nova historia de Eternals começou a ser escrita por escritor Chuck Austen e o artista Kev Walker reinicializaram a franquia para o selo MAX, da marca Marvel, com foco em leitores maduros, resultando em The Eternal, era trama era chamada de New Eternals: Apocalypse Now #1 apresenta um conflito mais antigo entre o vilão
dos Eternals e o X-Men Apocalypse.

APR082364Uma das obras mais recentes de Eternos foi uma minissérie em que Neil Gaiman junto com John Romita Jr., criaram em 2006 no qual ajudou atualizar o papel dos Eternos no Universo da Marvel. Originalmente a história conta com seis números, pois segundo o editor Nick Lowe – “havia muita história para se encaixar na estrutura que estabelecemos para nós mesmos. Neil estava começando a questão cinco e me disse que ele poderia precisar de uma sétima edição. Ele só tinha muita história para caber em seis edições (mesmo com a primeira e a sexta duplas).”

img-20190721-1415493135845242291640596

O novo filme de Eternals chega aos cinemas dia 06 de novembro e as filmagens do longa começam já neste mês de julho na cidade de Londres com direção de Chloé Zhao, a produção é do grande Kevin Feige, o texto fica com Matthew K. Firpo e Ryan Firpo, e grande elenco que integra essa nova fase da Marvel, para inciar o Fase 4 em grande estilo e a trama é toda baseada na história de Os Eternos de Jack Kirby.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s