Jane Foster retorna mais poderosa em “Thor: Love and Thunder”

D-9lp-ODW4-AA3-Z

No último final de semana aconteceu em San Diego, na California, a 50ª edição da San Diego Comic-Con, uma das maiores e mais antigas convenções do mundo, sempre trazendo novidades exclusivas e inéditas do cinema, quadrinhos, das séries e da cultura pop e nerd.

Dentre essas atrações, no sábado (20), a Marvel Studios apresentou brilhantemente os seus lançamentos da “Fase 4 da Marvel”. E uma dessas é a sequência de Thor, que ira continuar a história de Chris Hemsworth (Thor) pós Vingadores: Ultimato (2019) e introduzir uma mulher como a “Lady do Trovão”, que será interpretada por nada mais do que a atriz, Natalie Portman, que voltará como Jane Foster.

A direção ficará por parte de Taika Waititi, que retorna ao posto, após ter dirigido Thor: Ragnarok (2017). Waititi também está sob o comando da adaptação do live-action de “Akira”, que deve estrear nos cinemas em 21 de maio de 2021, e tem Leonardo DiCaprio na produção do longa. Mas, voltando ao foco, o diretor seguirá a frente de Thor: Love and Thunder, que deve chegar às telonas em Novembro de 2021.

Outra que retorna no filme, é a atriz Tessa Thompson, que será Valkyrie, que será a líder da nova Asgard na Terra.

https://platform.twitter.com/widgets.js

A nova heroína que ressurge poderosa ao Universo Cinematográfico da Marvel, Jane Foster é uma das mais importantes coadjuvantes das primeiras aventuras de Thor. Foster é enfermeira e trabalha em um hospital em Nova Iorque. Foi a primeira a descobrir a identidade secreta do herói asgardiano. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em “Journey Into Mystery #84”; (setembro de 1962). A personagem foi criada por Jack Kirby, Larry Lieber e Stan Lee.

natalie-thor-750x380

Na história após o Ultimato, Thor que passa a ser uma viajante com a galera de Guardiões da Galáxia, deixando para trás o trono de Deus do Trovão. Além disso, ele se torna indigno para empunhar o Mjolnir, devido ao assassinato de Uato, o Vidente, perdendo parte de seus poderes. Então, ele começa buscar meios para voltar a ser digno novamente.

Mas, enquanto Thor procura maneiras para retornar sua dignidade, as notícias espalham pelo universo e chega até os Gigantes de Gelo, e isso faz com que eles condenem um ataque à Terra a ao lado de Malekith, e facilmente derrotam Thor e capturam os Vingadores, mantendo-os aprisionados. Desde então, o Mjolnir encontra uma nova alma digna para empunhá-lo e de obter seus poderes, Jane Foster. A heroína então, consegue derrotar Malekith e os Gigantes de Gelo, mas acaba morrendo após obter sua vitória.

Assim, Asgard ganha não apenas um Deus, mas uma Deusa, que anteriormente de assumir o Mjolnir e seus poderes, estava se tratando de um câncer, e ao empunhar o martelo, todas as substâncias cancerígenas serão expurgadas de seu corpo, incluindo até a medicina usada para estabilizar a doença. E a cada vez que ela tentava assumir a identidade de Thor, seu corpo mortal expirava ainda mais ao câncer, até que um dia ela entendeu a mensagem e sacrificou para provar quão ela era digna.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s