Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis – O primeiro live-action da Marvel com seu herói asiático

20190721005104-802410-1024x768

Um dos principais inimigos do Homem de Ferro, estará em dos próximos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, como anunciado durante a 50ª San Diego Comic-Con, no último dia 20 de julho, película intitulada “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”.

O longa será interpretado por Simu Liu que interpretará Shang-Chi no filme, que também trará o personagem Mandarim, que será interpretado por Tony Leung, e ainda conta com Awkwafina como parte do elenco.

https://platform.twitter.com/widgets.js

O personagem Shang-Chi muitas vezes é chamado de Mestre do Kung Fu, é um super-herói dos quadrinhos da Marvel, criado na década de 1970, por Steve Englehart e Jim Starlin. Sua primeira aparição foi em Special Marvel Edition #15 (dezembro de 1973) na Era de Bronze das histórias em quadrinhos. Quando Shang-Chi foi criado era uma época em que filmes e séries de artes marciais estavam em evidência na TV e nos cinemas, nos Estados Unidos.

Shang-Chi

Shang-Chi é um mestre excepcional de todos os estilos de wushu, tanto em combates desarmados, quando armados, incluindo o uso do bastão gun, nunchaku e jian. Anos mais tarde, ingressa se torna ingressa aos Vingadores, em última instância e ganha o poder de criar incontáveis duplicatas de si mesmo.

Como dito acima, Shang-Chi é filho de Fun Manchu, que criou seu filho em seu complexo recluso na China, sem contato algum com o mundo exterior, onde ele treinou artes marciais e desenvolveu habilidades insuperáveis de luta e combate. Anos mais tarde, quando Shang-Chi sai deste reduto e conhece o mundo lá fora, para cumprir ordens de seu pai, ele descobre que Manchu não diz ser quem é, e então, se rebela combatendo-o.

Na verdade, Fun Manchu é Mandarim, o maior inimigo do Homem de Ferro, que usa dez anéis – um em cada dedo – sendo uma das suas principais armas pessoais. Suas operações não podem ser explicadas com ciência contemporânea, mas o que se sabe é que estes serviram como fontes de energia quase ilimitada para os motores de nave estelar Makluan de Axonn-Karr.

dez-aneis

Mandarim aprendeu converter seus anéis para utilizá-los a responder sob seus comandos mentais. Além de ser um estrategista brilhante e brutal, agindo de forma rigorosa por sua honra.

O primeira live-action do MCU desenvolvido através do ambiente e história chinesa está em planejamento desde 2006, mas apenas em 2019, foi colocado a público sobre a produção, que chega aos cinemas em Fevereiro de 2021, com direção de Destin Cretton.

https://platform.twitter.com/widgets.js

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s