Conflitos e emoção devem marcar a quinta temporada de Supergirl

supergirl-season-5-new-suit-official-1200x640

A Supergirl também marcou presença na 50ª edição da San Diego Comic-Con, e trouxe mais do que o novo traje de Kara Zor’El para a quinta temporada da série, mas novidades a trama e no elenco, integrando e incluindo para que todos possam se sentir representados, como já o programa já tem feito há cinco anos. Além do teaser lançando em primeira mão na Comic-Con.

Essa nova temporada a série irá explorar a tecnologia e como ela está focada em nossas vidas, e os vilões irão usá-la a seu favor aprimorando tal experimento e para prender as pessoas diante as suas próprias dores, com o objetivo de machucar e afetar diretamente os outros.

A tecnologia e como isso nos afeta será um tema, também haverá vilões que a usarão contra heróis“; respondeu Robert Robner durante o painel sobre o tema desta nova temporada.

O painel foi mediado por Jon Cryer (Lex Luther), e também estiveram presentes Mellssa Benoist (Kara / Supergirl), Katie McGrath (Lena Luthor), David Harewood (J’onn J’onzz), Chlyer Leigh (Alex Danvers), Mehcad Brooks (Jimmy Olsen), além de esse Jesse Rath (William Day) e o produtor da série Robert Rovner.

Quando perguntado a Melissa sobre o novo uniforme da super-heroína, ela achou necessária e natural tal evolução para a personagem, além de fazer algum efeito, já que faz muito frio em Vancouver. Mas, em resumo ela sentiu que foi mais natural para a evolução da Supergirl.

a-HR0c-Dov-L3d3dy5u-ZXdz-YXJhb-WEu-Y29t-L2lt-YWdlcy9p-Lz-Aw-MC8y-Nj-Av-Nzc4-L2kw-Mi82-Njc1-Mz-U1-NV82-NTM1-MDMz-NDE3-Mjcw-Mj-Bf-MTQ1-MDg5-ODAy-MDU0-Nj-Y0-MTky-MF9u-Lmpw-Zw

Ainda, ao perguntar para Mehcad Brooks sobre sua saída do seriado, o ator se emocionou e disse quão era sortudo por trabalhar com tantas pessoas incríveis ao longo do programa. Ele realmente ama tudo isso e será bastante difícil quando ter deixar. O ator se emocionou e comentou que mesmo ele não tendo a dimensão de ser um super-herói, a equipe foi sempre prestativa e atenciosa sobre seu crescimento na série, assumindo os riscos de seu Jimmy Olsen. Mehcad mostrou quão o racismo, preconceito e bullying não o abalou, muito pelo contrário o fez crescer e ser ainda mais importante para representar um personagem tão importante para ele. Ao final, desta fala, o elenco se reuniu ao redor dele, como apoio e compaixão, perante a tanta devoção que Brooks entregou à Olsen.

Supergirl-Panel-e1563902298313

Supergirl é uma das séries do Universo DC que mais agregar personas distintas e fora dos padrões convencionais, além de sempre tocar e temas que para alguns podem causar desconforto, mas que são necessários abordar e abrir o leque diante as mentes fechadas e mundos pequenos, pois vivemos rodeados de diferentes personalidades, e os heróis estão ai para mostrar que a diversidade é imprescindível para um mundo menos preconceituoso e igualitário para todos. Tanto que, uma garota que estava na plateia perguntou a respeito sobre ter uma personagem plus size na série, a produtora Jessica Queller, que também estava presente no painel respondeu entusiasmada que em breve, pois as representações são os pontos importantes para a série.

sdcc2019-website

Por falar em representação, Supergirl tem a primeira super-heroína trans da televisão, vivida pela atriz Nicole Maines, que interpreta Nia Nal, uma jovem que consegue prever o futuro e viver experiências dentro dos próprios sonhos, rendendo seu codinome “Dreamer” na série.

Essa nova temporada ainda traz um episódio dirigido por Melissa Benoist marcando a estreia da atriz como diretora, e Chlyer deve dirigir em breve, provavelmente na próxima temporada. Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, Melissa diz que esse desejo já vem muito antes, mas em relação a agenda e compromissos, teve de ser adiado.

Eu quero dirigir desde a 3ª temporada, mas não consegui no passado por causa dos conflitos de agenda, então David Harewood [intérprete de J’onn J’onzz em Supergirl] fez isso primeiro“.

A quinta temporada de Supergirl chega ao The CW, dia 6 de outubro. No Brasil a série é exibida pelo Warner Channel.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s