Batwoman será a justiceira de Gotham City na nova série da Warner Channel

bat1

Batwoman foi apresentada oficialmente na San Diego Comic-Con de 2019 no famoso Painel H, no primeiro dia do evento, trazendo muitas novidades dessa nova heroína, que na verdade é uma anti-heroína, que teve sua estreia na televisão em 2018 em uma aparição no crossover da série Arrowverse, no episódio Elseworlds, naquele mesmo ano os produtores e diretores da The CW já anunciaram uma possível série centrada na personagem. A série recebeu um pedido-piloto da CW, sendo considerado para uma ordem na temporada de televisão de 2019-20.

bbbBatwoman é o alter ego de Kate Kane e acaba se tornando uma heroína por estar sempre atrás de justiça nas ruas de Gotham City. Ela precisará enfrentar seus demônios para se tornar um símbolo de esperança na cidade em que vive. Ela vive em uma linha do tempo onde Batman abandonou Gotham City, Kate Kane, prima de Bruce Wayne deve superar seus demônios para proteger as ruas como Batwoman e tornar-se um símbolo de esperança.

A atriz Ruby Rose é quem viverá a personagem nas telinhas. E além da atriz como a personagem principal, os fãs mais antigos serão contemplados com a presença de Burt Ward na série, que foi revelado durante o painel da SDCC 2019, Ward fará uma participação no seriado. A presença do ator será durante um dos episódios da temporada de estreia, entretanto detalhes sobre seu papel não foram divulgados.

image-915-cke

Batwoman é uma super-heroína dos quadrinhos da DC Comics, originalmente criada em 1956, em que a personagem foi reformulada em 2006, ganhando um novo visual e uma nova personalidade, uma outra Batwoman, diferente das suas duas versões que eram representadas nos quadrinhos. A personagem também apareceu no longa-metragem animado Batman: O Mistério da Mulher-Morcego.

ruby-rose-as-batwoman-publicity-embed-jh4z

Mas, a inspiração para a heroína surgiu durante o filme Artistas e Modelos, de 1955, protagonizado por Jerry Lewis em que lá surge pela primeira vez uma Mulher-Morcego, a Bat-Lady, dando inspiração para a personagem que viria ser a Kathy Kane.

A primeira aparição nos quadrinhos da heroína, foi na revista Detective Comics nº233, de 1956, em que Kathy Kane, que foi batizada assim em homenagem ao criador do Batman, Bob Kane. Na trama Kane era uma ex-acrobata de circo que ao ficar rica, ela decidiu combater o crime sob o codinome de Batwoman, embora no final dessa história a personagem teria se aposentado.

bbb1Porém ela volta aparecer nas histórias do Batman até 1964, que após uma reformulação da DC com a série Crise nas Infinitas Terras, Betty – foi a primeira Bargirl e também parceira e sobrinha de Kathy, essa dupla surgiu na revista Batman n° 139, em abril de 1961, em que ela retorna as histórias com o codinome de Labareda.

Nas versões mais recentes de Batwoman, o nome da Kathy é mudado para Kate, durante a minissérie dos Novos 52, o nome é uma homenagem à Batwoman da Era de Prata e o visual da Batwoman foi criado pelo artista norte-americano Alex Ross. Nesta nova fase atual, Kate Kane é lésbica e teve uma romance no passado com Renee Montoya, que era detetive policial do Departamento de Polícia de Gotham City.

Batwoman-1-1024x768A personagem ganhou mais destaque na série Gotham City Contra o Crime. Com Questão, na minissérie Final Crisis: Revelations e em Injustiça – Deuses Entre Nós. Parece ironia do destino, mas a primeira Batwoman foi criada para afastar os rumores da homossexualidade de Batman, que foi gerados pelo livro A Sedução do Inocente, do psiquiatra Fredric Wertham, mas nada confirmou isso do herói, mas a heroína de Gotham realmente é homossexual assumida e isso vai mostrar todos os detalhes de sua vida durante a série que estreia em outubro desse ano de 2019.

Batwoman-DC-Comics
A série vai focar a vida de Kate Kane, que nunca quis ser uma vigilante de Gotham City, mas depois de três anos do desaparecimento misterioso de Batman, Gotham se vê em desespero, e sem o Cavaleiro das Trevas, o Departamento de Polícia foi superado e desarmado pelos bandidos, assim entra Jacob Kane e sua empresa de segurança privada Crows para proteger a cidade.

batwoman-1

Jacob que perdeu sua primeira esposa e filha em tiroteio, mas ainda tem sua outra filha a Kate, na qual ele a manda para bem longe de Gotham, para que ela possa viver melhor sem a violência da cidade.  Kate é dispensada da escola militar, depois de anos de treinamento brutal pela sobrevivência, ela volta para casa bem quando a gangue da Alice no País das Maravilhas ataca a Crows, ao sequestrar a melhor agente, Sophie Moore.

batwoman-capa

Batwoman foi escrita por Caroline Dries, produzida por Greg Berlanti, Sarah Schecter e o seu co-criador Geoff Johns. A série é produzida pela Berlanti Productions e Mad Ghost Productions em associação com a Warner Bros. Television e estreia no streaming da Warner Channel no dia 6 de outubro de 2019.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s