Rapha Moraes traz o diálogo entre emoções e sensações em sem novo álbum “OA”

57098958-2201474406611060-1929388623208120320-n
Foto por Thiago Prestes

O curitibano Rapha Moraes lança seu novo álbum de inéditas intitulado “OA”, em um disco subjetivo e inerente, o músico constrói uma essência musical única e peculiar, prezando suas próprias sensações e ideias, as faixas marca uma nova fase na carreira do artista, que traduz em sentimentos plenos e reflexivos, músicas inigualáveis e conceitual.

Inspirado no livro autobiográfico escrito por Santos Dumont, “Meus Balões”, fazendo uma metáfora na ideologia do aviador, em que ele contrapunha a nação de que voa é pesado que o ar, constatando de que tinha feito um navio voar no céu, sobre as ideias densas e leves, mas aparentemente opostas, e sendo própria para dar vida a esse novo projeto de Rapha, que inicialmente foi batizado de “O mais leve que o Ar”, passou para “O AR” e se tornou apenas “OA”.

O disco começou ser lapidado em 2016, com composições todas feitas por Moraes, que desde o começo visava que esse compacto pudesse ofertar uma amplitude da sua própria imagem e pessoa, e assim nos anos seguintes ele foi gravado e masterizado, tudo ao seu tempo, com muita calma e cautela, para que a soma das ideias pudessem sobressair nas ondas da harmonia e originalidade.

“OA” faz uma viagem intrínseca a subjetividade de cada individuo, mostrando que às vezes o que precisamos é ecoar para dentro de nós mesmo, para que possamos encontrar nossa essência, e termos coragem para enfrentarmos nossos desafios interiores, nossas perdas e despedidas, e assim poder crescer e evoluir, nos tornando seres melhores, com as mentes e corações mais abertos. Sendo um álbum se encaixando perfeitamente aos tempos de hoje, em que todos querem tudo, mas o vazio e solidão é avassalante, e consome diariamente as pessoas, cercando-as por um ar de inanidades.

OA-por-Thiago-Prestes-4
Foto por Thiago Prestes

O álbum foi lançado no final de Julho, e teve a produção musical feita por Gustavo Schirmer, e masterizado por Mauricio Gargel, contando com sopros de Lauro Ribeiro. “OA” está disponível em todas as plataformas de música digital.

Para saber mais sobre esse novo projeto do Rapha Moraes acesse:
Site | Instagram | Facebook | Youtube

Por Patrícia Visconti

Nota do crítico: 🌟🌟🌟🌟

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s