WandaVision é confirmada oficialmente na SDCC 2019 e tem previsão de estreia em 2021

Wanda-Vision-wandavision-42965994-1600-900

Foi anunciada oficialmente na San Diego Comic-Con 2019, o painel da Marvel a série da Wanda e do Visão, que tem previsão de estreia no segundo semestre de 2021, e será baseado nos personagens Wanda Maximoff e Visão, que será produzido pela Marvel Studios com transmissão no streaming da Disney+.

Vis-o-e-Feiticeira-Escarlate-em-Capit-o-Am-rica-Guerra-Civil

A série faz parte da quarta fase do Universo Cinematográfico Marvel e conta com Elizabeth Olsen interpretando Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate e Paul Bettany interpretando Visão e a produção tem ligação direta com o segundo filme do Doutor Estranho, Doctor Strange in the Multiverse of Madness, que chega aos cinemas no primeiro semestre de 2021.

A série já estava em projeto desde 2018, quando ainda eram só rumores de um seriado envolvendo a Feiticeira Escarlate e o Visão, porém nada havia sido confirmado pela Marvel, então em meados de abril de 2019, foi confirmado sobre a série e que se chamaria WandaVision e que estrearia durante o segundo ano do Disney+.

Durante o evento da Disney+, o produtor e diretor-geral da Marvel Studios, Kevin Feige disse que a série seria algo novo e surpreendente e que só poderia ser contado em forma de uma série longa e durante a SDCC 2019 a série foi oficialmente confirmada.

675197A Feiticeira Escarlate é uma personagem criada por Stan Lee e Jack Kirby, e é considerada o segundo ser mais poderoso do Universo Marvel, cujo seus poderes são de controle de magia do caos e manipulação das probabilidades. A personagem pertence ao grupo Irmandade de Mutantes, liderado por Magneto, pois ela tinha uma divida com ele e queria retribuir de algum jeito. Logo depois que sua divida foi paga, Wanda saiu do grupo e acabou entrando para os Vingadores onde permanece como membro até hoje e sua primeira aparição nos quadrinhos foi em Uncanny X-Men #4 (1964).

Foi revelado recentemente de que Wanda, foi considerada uma Mutante nível ômega junto com seu irmão (Pietro/Mercúrio), por causa dessa reviravolta, eles não podem ser considerados filhos do Magneto. Já que o Alto Evolucionário sequestrou os gêmeos, aprimorou-os geneticamente, dando-lhes seus poderes e depois devolveu-os para seus pais adotivos, Django e Marya Maximoff. Com isso, a história envolvendo Magneto está oficialmente apagada da cronologia.

579429-SX360-QL80-TTDO Visão é um personagem criado por Joe Simon e Jack Kirby, e estreou nos quadrinhos em Marvel Mystery Comics #13 (novembro de 1940), a série do Visão também foi publicado pela antecessora da Marvel, a Timely Comics durante as décadas de 1930 e 1940, um período que os fãs e pesquisadores chamam de Era de ouro das histórias em quadrinhos americanas, o herói era um oficial de polícia místico extra-dimensional. Nos Vingadores sua primeira aparição foi em The Avengers #57 (outubro de 1968), ele é um androide que é interpretado pelo ator Paul Bettany desde 2015, em Vingadores: Guerra de Ultron.

Já nos Vingadores o herói passou a ser editado por Stan Lee e o escritor Roy Thomas. Thomas queria trazer de volta o personagem da Era de Ouro, mas Lee estava determinado a introduzir um membro androide na equipe.

Wanda-Vision

O segundo Visão apareceu pela primeira vez em The Avengers #57 (outubro de 1968). Thomas queria que o personagem fosse branco como condizente com seu nome fantasmagórico, mas as limitações de impressão da época o tornariam incolor, com papel sem tinta onde deveria estar sua pele. Ele escolheu o vermelho, pois não queria que Visão fosse verde como o Hulk ou azul como os atlantes.

O personagem foi comparado com Spock de Star Trek, mas Thomas disse que ele mal conhecia a série de TV na época. Ele reconheceu ter sido influenciado pelo personagem Adam Link criado por Otto Binder, um dos primeiros robôs tratados como um personagem simpático e não como uma ferramenta mecânica.

Elizabeth-Olsen-and-Paul-Bettany-770x470

A série estreia no streaming da Disney+ entre os meses de março e junho de 2021 e chamará WandaVision, tem Jac Schaeffer como escritor, showrunner e produtor executivo, que será seu último trabalho junto com Kevin Feige.  O elenco conta com Elizabeth Olsen interpretando Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate e Paul Bettany interpretando Visão.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s