Doutor Estranho vai adentrar no multiverso sombrio do MCU

dr-estranho

Ainda falando de San Diego Comic-Con, outra superprodução que chega às telonas já no primeiro semestre de 2021, é a sequência do longa do Doutor Estranho, que será o 27º do Universo Cinematográfico Marvel.

O filme que vem seguido do retorno do Doutor Estranho em Vingadores: Ultimato, trazendo o retorno do personagem a trama, ficando ainda melhor do que em sua última aparição, ainda mais porque como diz o título “Doctor Strange in the Multiverse of Madness”, há de trazer um multiverso à história, com Benedict Cumberbatch, voltando a interpretar o personagem principal, e Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate, em que seu papel no longa terá total referência com a série “WandaVision”, que chega ao streaming Disney+ no início de 2021.  A película é escrita por C. Robert Cargill e Scott Derrickson, que também dirige o filme, e a produção fica por conta de Kevin Feige.

dr-estranho-wanda

O primeiro filme do Doutor Estranho estreou em 2016, e contou com Derrickson fazendo um belíssimo trabalho da direção, o que sabe até o momento é que ele está oficialmente assinando o segundo filme, sem nenhum diretor está atualmente ligado, mas que deve mudar em breve, ou não.

Em relação aos vilões que estarão na sequência o diretor disse ao site Den of Geek UK, o que os fãs poderiam esperar sobre isso; “O que fez o Cavaleiro das Trevas tão grande foi que a história de origem de Batman foi bem contada, e então chegou a hora de trazer um vilão onde você realmente precisa ir a fundo“, disse Derrickson.  “E não apenas o Coringa, também Duas-Caras. Foi uma experiência mais visceral, eu adoraria poder fazer isso para o Doutor Estranho“, completou o diretor.

viloes-doutor-estranho-f-5eev

Além disso, já havia sido especulado antes mesmo da Comic-Con sobre Nightmare ser o grande vilão do filme, e o título divulgado induz de que seria ele mesmo. Já que Nightmare é um poderoso vilão que governa o reino conhecido como Dimensão dos Sonhos, e ele é capaz de vagar pelos sonhos dos mortais e extrair o poder psíquico dos humanos. O vilão ainda é um dos sete Lordes do Medo, demônios que ganham forças com os medos dos mortais, como uma versão do mal de Sandman. Todavia, se Nightmare for realmente o vilão do longa, esse multiverso pode estar focado em mundos imaginários conjurados, entre batalhas do Doutor Estranho e Nightmare na Dimensão do Sonho, e nisso a Feiticeira Escarlate poderá travar um combate para manter sua sanidade contra seu oponente, que se alimenta dos piores medos e sonhos mais sombrios.

O ator Benedict Cumberbatch já havia dito que assinou contrato para pelo menos mais um filme solo do Doutor Estranho, e Derrickson explicou que tem interesse em usar o personagem Nightmare e o conceito de “pesadelos como sendo uma dimensão”, mas disse que “isso é um pouco de uma ideia complexa para tentar introduzir” ao lado de tudo o que o primeiro filme introduz, ser melhor servido em uma sequela em potencial.

maxresdefault

Outra curiosidade que os fãs podem encontrar nessa produção, é que finalmente poderemos encontrar Clea, como insinuou o roteirista Jon Spaihts, no entanto pode ser uma pegadinha.

Ela é uma personagem complicada para interpretar, porque seu tio é uma espécie de deus onipotente com cabeça de fogo e ela é uma garota gostosa que estuda magia“, disse Spaihts à CBR. “Essa é uma relação complicada para trazer uma revista em quadrinhos para uma tela de cinema. Mas ela é um personagem realmente atraente como uma folha, um interesse amoroso, uma colega do Doutor Strange, e ela sempre carrega consigo aquela largura de mistério sobre se ela é humana, e como é humana, e o que isso significa para seu relacionamento com ela. Então, podemos encontrar uma maneira de apresentá-la à história“, completa o roteirista.

Doctor-Strange-2-Release-Date-2020

Além de Benedict e Elizabeth, o elenco ainda é composto por Benedict Wong, Rachel McAdams e Chiwetel Ejiofor reprisam seus papéis como Stephen Strange, Wong, Christine Palmers e Karl Mordo, respectivamente.

“Doctor Strange in the Multiverse of Madness” deve chegar nos cinemas norte-americanos dia 7 de maio de 2021.

Confira o teaser apresentado durante o painel do filme na SDCC 2019:

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s