Volkan 2: O grupo de mutantes paulistanos estão de volta numa aventura ainda mais dramática e imersiva

volkan

Após o êxito do lançamento da primeira edição de Volkan, o roteirista e quadrinista Allan Albuquerque está prestes a lançar o segundo número da revista, após os fãs e leitores da obra pedirem tanto pela continuação, com uma aventura ainda mais intensa e um enredo bastante interativo.

11665426-482065231972007-709903534670333357-nVolkan trata-se de um grupo de heróis que após terem contato com um poderoso micro-organismo, capaz de ressurgir das áreas mais profundas e intocadas do nosso planeta, acaba agregando poderes subumanos, onde um centro de pesquisa de pessoas com mutações especiais querem descobrir mais sobre esse organismo e como os jovens tiveram acesso à ele. Além disso, como este chegou até o Brasil. Mas, com a diferença que desta vez a história ganha ares mais dramáticos, onde os problemas estão mais graves e os personagens precisam tomar difíceis decisões para solucionar os casos apresentados.

Uma trama que acontece na cidade de São Paulo, com todos seus problemas e atritos que há na megalópole, dando ainda mais eferverscência ao enredo, que leva o leitor para dentro da história numa conexão inerente e subjetiva.

Acho que a contextualização da trama, que é ambientada na cidade de São Paulo aliada a história de personagens que vivem situações reais na cidade e como o universo fantástico foi inserido na trama cativou uma galera, que até hoje me cobrava uma sequência”; afirma o roteirista do projeto Allan.

Além disso, como na primeira edição, esta também está disponível a versão para deficientes visuais, onde ele utiliza-se de um software para leitor de tela, e com isso, ao acessar as páginas da HQ pela internet, há a possibilidade de ter a mesma percepção de pessoas sem deficiência têm quadra a quadro, integrando e dando a acesso igualitário para todos.

 

Volkan #2 foi produzida praticamente pela mesmo equipe da primeira edição, com Allan no roteiro, Omar Viñole (vencedor do HQ Mix de melhor arte-finalista) nos desenhos e arte-final, Marco Pelandra nas cores e a capa que ficou por conta do ilustrador, Netho Diaz.

65312196-1261184594060063-5820135432922333184-n
Arte exclusiva feita por Omar Vinole e Marco Pelandra, para o relançamento da primeira edição da HQ Volkan em novembro.

O projeto será lançado pela TopComics Studios, produtora que também realiza trabalhos para o mercado publicitário e conteúdo para a internet.

A revista deve ser lançado em novembro e posteriormente durante a CCXP 2019, mas ela também estará disponível em pontos de vendas estratégicos e também na web. Em breve, será anunciado mais detalhes sobre o lançamento, como a data e o local de lançamento.

Para mais informações acesse:
Site | Facebook | Instagram | Twitter

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s