“Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas” – Uma histórias de amizade, aventura e confiança

0-baixa2

A dupla de quadrinistas Eric Peleias (Ima – Sempre em Frente; Eu, Super, Olhos Insanos; Até o Fim (com Gustavo Borges e Michel Ramalho) e Últimos Deuses, em parceria com Hiro Kawahara) e Gustavo Borges (Pétalas; Morte Crens; Cebolinha – Recuperação; Edgar; Até o Fim e Escolhas) está em campanha com seu novo projeto da HQ “Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas”, uma obra repleta de aventura, diversão e segredos descobertas na infância que você acaba levando para a vida toda.

A história traz dois personagens principais, que apesar de serem bem diferentes, eles tem muita coisa em comum, se tornando em uma amizade aventureira e contagiante, unindo as ideias e ideais de uma vida satisfatória e feliz, entre duas famílias que se conhecem após ex-relacionamentos não bem sucedidos, e isso torna uma ponte para o introspectivo Leo e a extrovertida Olívia adentrarem a um mundo de aventuras e casos sobrenaturais.

Olívia é uma personagem divertidíssima de ‘pôr para atuar’. Desenhar ela sempre me traz umas risadas, e também me identifico muito com ela. Espero que seja tão divertido para vocês ler, quanto está sendo produzir esse quadrinho junto do Eric Peleias e nossa equipe“, comentou o ilustrador da obra, Gustavo Borges sobre a protagonista do livro, em sua rede social.

ovelha

A trama se passa em meados da década de 1990, uma época em que a maioria das pessoas tinha aparelhos de televisores em casa e a Internet ainda era desconhecida. Crianças, adultos e todos usavam da TV como meio principal para o entretenimento, e dentre esses casos Leo e Olívia também viviam assim, principalmente Leo, que tem 10 anos é introspectivo, sério e prefere passar o final de semana jogando videogame sozinho, enquanto Olívia, aos 8 anos, é expansiva, cheia de imaginação e energia. E essa diferença será unida após seus pais começarem a namorar, e então se vêem obrigados a passar um dia juntos.

Olivia2

Nesta convivência de ambos, Olívia e Leo acabam adentrando para um mundo investigativo e fascinante, sobre fenômenos sobrenaturais e os fantasma que habitam na região em que vivem, nascendo então uma amizade e criando uma nova história na vida deles, ajudando e crescendo seus ideias, atitudes e conhecimentos, redefinindo suas personalidades e ampliando suas ideias para o futuro.

imagem-4

Uma história que traz mais do que uma aventura, mas mostra que magia da infância vem de momentos peculiares que vivemos, e não daquilo que nos impõe, fazendo com o otimismo da infância torne adultos mais conscientes, humanos e sensatos, traduzindo de forma sútil e precisa que a amizade apenas de pessoas com personalidades idênticas, mas que o diferente pode ser bem mais promissor e convicto para grandes aventuras.

A HQ “Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas” encontra-se no financiamento coletivo, com recompensas de vão de marcadores de páginas a cursos de como fazer quadrinhos, ministrada pelos próprias autores do livro. Para saber mais acesse o site do projeto no Catarse.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s