daBossa chega penetrante e característico em tempos efêmeros e vazios

71213660-124441142280023-4364996458588405760-n1

O novo projeto do ex-integrante da banda Forfun, Danilo Cutrim em parceria com o violinista Jean Charnaux, o a banda daBossa, acaba de lançar seu novo single, o primeiro que deve integrar ao álbum “Um Dois”, que será lançado nesta sexta-feira, 27.

O projeto traz de maneira inteligente, harmônica e sagaz influências inerentes dos músicos, numa fusão singular de estilos e gêneros, eles ampliam seus horizontes com muito ritmo suingue e inspirações referentes a nomes de peso da música popular brasileira, como Ângela Maria, Cartola, João Gilberto e Tom Jobim.

Danilo que após sair da Forfun adentrou ao BRAZA, aonde abraçou de uma vez por todas ritmos como dub, ragga e reggae, e agora junto com Jean lança “Pensa Bem”, o primeiro single deste novo projeto lançado pela gravadora Deck.

A canção reúne elementos preciso e referenciais do samba-canção dos anos 50 e a bossa nova da década de 60, fazendo com que o ouvinte mergulhe de cabeça em seus sentimentos e relacionamentos, trazendo uma reflexão mútua de troca de afeto e sutileza.

dabossa

Em tempos contemporâneos de amores líquidos e efêmeros, ‘Pensa Bem’ convida a um mergulho na profundidade dos sentimentos e no que cada relação ainda pode reservar e oferecer”, explica Danilo.

O single ainda traz a participação dos músicos Jorge Helder (contrabaixo), Mafram do Maracanã (percussão) e Raul Silva (cavaquinho), e das cantoras Letícia Pedroza e Suzana Santana, que foram convidadas para participar do coro que enriquece os vocais da canção e dar pluralidade intencional para unificar música e seus elementos peculiares que vem de norte ao sul do Rio, como comentou o próprio Danilo sobre a canção.

Uma música traz a delicadeza permeando pela harmonia e sintonia intrínseca de uma canção distinta e subjetiva, que mostra a essência da música popular, com a persuasão de tocar diretamente aos ouvidos mais profundo, que traduz o âmago existencial entre a arte descrita em cada estrofe apresentada. A daBossa chega traduzindo seus sentimentos e agregando ensejos no coração de cada indivíduo que busca inspiração e reflexão em tempos tão rasos e fugaz.

 

Conheça mais sobre daBossa:
Site | Facebook | Instagram | Youtube

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s