D.C. Douglas, o dublador da exitosa franquia Resident Evil marca presença na BGS 2019

entrevista-dcdouglas-albert-wesker-umbrella-chronicles-696x392

Resident Evil é uma das maiores franquias de terror em todo o mundo, reunindo milhões de aficionados pela série, que já trouxe ao Brasil o produtor Yoshiaki Hirabayashi, em 2018, e neste ano contará com a presença da voz de Albert Wesker, o temido vilão de Resident Evil, o ator D.C. Douglas.

Douglas participará nos dias 10, 11 e 12 de outubro da maior feira de games da América Latina para bater um papo, conhecer os fãs da franquia, e ainda, participar do juri do concurso de cosplays durante a 12ª edição da Brasil Game Show, que acontece entre os dias 9 a 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

DC-Douglas-reboot-resident-evil-696x397

O ator que é muito conhecido pelos gamers de plantão pelo seu trabalho em Resident Evil, mas diferente disso, ele já participou de outros trabalhos nas telinhas e telonas de todo o mundo, dentre seus projetos estão mais de 200 filmes e programas de TV, como “Star Trek:Enterprise,” “Isle of the Dead”. Também esteve em animes e desenhos, como “Boruto: Naruto Next Generations”, “Persona 5: the Animation”, “Tom and Jerry” e “Transformers: Rescue Bots”.

 

 

Resident Evil é uma franquia de games pertencente à Capcom. Criada por Shinji Mikami, essa sem dúvida é uma das maiores séries de terror. O primeiro jogo foi lançado em 1996 para PlayStation, e desde então a série já vendeu mais de 80 milhões de games, incluídos nos gêneros ação e horror.

maxresdefault

Além dos jogos eletrônicos, a franquia é constituída por história em quadrinhos, livros, filmes e uma variedade de coleções, incluindo figuras de ação e guias de estratégias, e ainda foi influenciada pelos filmes de George A. Romero e também pelo jogo Alone in the Dark. Enquanto os jogos aderem a uma história mais consistente, existem alguns desvios do enredo nos filmes e nos livros, que são considerados histórias paralelas.

resident-evil-2-remake-xbox-one-file-sizejpgoptimal-gkz5

O último lançamento da franquia é Resident Evil 2 Remake, lançado no início de 2019. Atualmente o game é disponibilizado para os consoles Dreamcast, Game Boy Color, GameCube, Microsoft Windows, Nintendo 64, Nintendo DS, Nintendo 3DS, Nintendo Switch, PlayStation, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Sega Saturn, Wii, Wii U, Xbox 360, Xbox One.

E ainda, devido ao êxito do jogo, a Capcom ainda levou a série em novos universos, incorporando seus personagens em outros títulos, entre esses estão SNK Playmore e Namco, que estão inclusos nas referências da franquia.

Uma sucesso mundial que não poderia deixar de marcar presença neste evento tão magno quão a BGS, que acontece daqui pouco menos de dez dias e trará um time excepcional de personalidades da cena da décima arte, como Steven Ogg, Shawn “Solo” Darnell Fonteno e Ned Luke, atores que interpretam os protagonistas de GTA; Hidetaka Miyazaki, diretor de Sekiro: Shadows Die Twice; John Romero, criador de DOOM; Charles Martinet, dublador de Mario, icônico personagem da Nintendo; Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter; Al Lowe, da série Leisure Suit Larry; Howard Scott Warshaw, desenvolvedor do E.T; Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, que, pela primeira vez, trará sua banda para o Brasil e Gary Stern, presidente da Stern Pinball, famosa fabricante de máquinas de Pinball.

Para mais informações acesse o site oficial do evento, ou então, fique ligado nas redes sociais da BGS.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s