‘Cidade Invisível’ – Uma série original, sobre o folclore nacional

unnamed
Foto por Alisson Louback / Netflix

A Netflix divulgou na última semana o início das gravações da série nacional, que marca a estreia do diretor indicado ao Oscar duas vezes – por melhor longa de animação, com “O Touro Ferdinando” e melhor curta animado; “A Aventura Perdida de Scrat” -, Carlos Saldanha, em sua nova produção “Cidade Invisível”, numa trama que retratará as histórias do folclore brasileiro em um olhar atual.

As gravações serão realizadas em São Paulo, Ubatuba e no Rio de Janeiro, e baseia-se na narrativa investigativa de seres mitológicos encontrado nas praias brasileiras, aonde o detetive Eric, interpretado pelo ator Marco Pigossi (“Tidelands”, “Onde Nascem Os Fortes”, “A Força do Querer”) da Delegacia de Polícia Ambiental acaba se envolvendo numa série de assassinatos, em que ele descobre que se trata de um mundo habitado por entidades míticas normalmente invisíveis aos seres humanos.

alessandra-negrini-marco-pigossi-360273-36

Além de Pigossi, Alessandra Negrini (“Mulheres Alteradas”, “Orgulho e Paixão”, “Boogie Oogie”) também soma ao elenco, dando vida a personagem Inês, a dona de uma casa noturna que é muito mais do que aparenta.

“Cidade Invisível” tem produção pela Prodigo Films, em parceria com a BottleCap Productions. O roteiro é assinado pela Mirna Nogueira, dirigida por Julia Jordão, com direção-geral de Luis Carone, a série deve chegar ao catálogo do streaming em 2020.

folclore-brasileiro-og
Capa do anuário da Chiaroscuro com arte de Ivan Reis e cores por Marcelo Maiolo;

Uma série que promete trazer de volta a essência folclórica esquecida do Brasil, com temas atuais e significativos, que se adaptam aos dias atuais, em que todos querem o novo, mas esquecem sua essência original.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s