HBO estreia em novembro uma minissérie sobre o ‘Pai da Aviação’

santos-dumont-miniserie-HBO

Santos Dumont foi o grande inventor brasileiro, que teve que lutar pelas suas ideias e prospecções, ele inventou o relógio de pulso e o avião, e agora poderemos conhecer um pouco da história deste celebre das invenções numa produção 100% nacional.

Dumont, era mais conhecido como “O Pai da Aviação”, e será interpretado por João Zappa no papel principal, já na fase adulta – de Minas Gerais a Paris e Rio de Janeiro, a minissérie estreia em novembro no canal da HBO.

A série tem direção de Estevão Ciavatta e Fernando Acquarone, com produção de Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini da HBO Latim América, e coprodução de Estevão Ciavatta e Susana Campos, da Pindorama Filmes.

santos-dumont-hbo-3-free-big

Ambientada entre França e Brasil no século XIX e XX, iremos acompanhar a trajetória do aviador desde sua infância nos cafezais do interior de Minas Gerais até os sofisticados salões e aeroclubes parisienses onde começou a ganhar fama. Na série iremos ver seu primeiro voo em um avião 14 Bis, que ocorreu em Paris (França) em 23 de outubro de 1906.

Para essa cena o modelo do avião foi recriado pelo engenheiro Brasileiro Alan Calassa, que afirma 99% de originalidade na construção desse 14 Bis, a cena será recriada no Rio de Janeiro.

A minissérie conta com seis episódios, que explorará outras criações feitas por Santos Dumont além de apresentar sua essência e genialidade.

“Santos Dumont” está prevista para estrear dia 10 de novembro de 2019, às 21h, para toda América Latina na HBO e HBO GO.

Confira o trailer abaixo:

 

Por Bruna Vidal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s